Depois de várias indefinições, e algum receio quanto ao futuro do clube na próxima temporada, o torcedor conhecerá hoje oficialmente os homens responsáveis em administrar o futebol profissional do Londrina em 2004. E para quem há pouco tempo sofria com a indiferença da cidade, o clube conseguiu reunir pessoas de carisma e aparentemente dispostas a fazer o trabalho bem feito. Entre elas está o apaixonado Carlos Alberto Garcia, 49 anos, jogador mais popular da história do time, que assumirá a presidência da diretoria executiva. Tem também o paranaense Raul Plassmann, ex-goleiro do Flamengo e Cruzeiro, que teve nesta temporada a experiência de treinar o Juventude, que será o diretor-técnico do Tubarão.
Na cerimônia de logo mais, às 11 horas, no Hotel Bourbon, o novo Conselho Deliberativo (CD) tomará posse. Na sequência, Garcia e o advogado Marcelo Leal serão eleitos presidente e vice, respectivamente, formando a nova diretoria para o biênio 2004/05. Apesar da política sigilosa, Lívio Viera, técnico da equipe juvenil do time, será efetivado no profissional. A próxima comissão técnica também será conhecida hoje, e não estão descartadas mudanças. ''O Lívio foi indicação minha, fiz questão que ele fosse o treinador desde o início'', disse Garcia. Mas evitou antecipar outros nomes. ''Vamos deixar para falar amanhã (hoje). Além disso, é o Raul que vai anunciar'', prosseguiu.
Além do presidente do CD, que será o advogado Walter Bittar, mais quatro vice-presidentes serão conhecidos. O de patrimônio será Luiz Souto de Camargo, presidente da Sociedade dos Amigos da Sede Campestre (SASC). Restam ainda os setores de administração, finanças, esporte amador e futebol profissional, cujo nome vem sendo procurado com cautela. O professor Ariobaldo Frisseli, o Dedé, recusou o cargo em virtude de seus compromisso com a Fundação de Esportes. ''A segunda pessoa que convidei ainda não me deu a resposta, se não encontrar ninguém assumo eu mesmo'', brincou Garcia, que não esconde a ansiedade: ''É um fato novo na minha vida. Mesmo antes de assumir, você é testemunha de que já estamos trabalhando'', disse.
O grupo gestor, que se desligará do departamento profissional a partir de 31 de dezembro, apresentará a prestação de contas deste ano. O ex-jogador Raul Plassmann será o porta-voz oficial da parceria do time com o Cruzeiro. A nova diretoria espera contar com oito ou nove jogadores para o Campeonato Paranaense. O Tubarão estréia dia 22 de janeiro, contra o Cianorte.

mockup