Diretoria do Coxa aprova turno e returno na Série B
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de janeiro de 2006
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A diretoria do Coritiba gostou da proposta da fórmula de disputa apresentada pela Futebol Brasil Associados (FBA), que gerencia a Série B do Brasileirão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim como os dirigentes alviverdes queriam, a entidade sugeriu confronto entre todos os times em turno e returno, com pontos corridos, a exemplo da Série A.
''É a fórmula que o Coritiba sempre imaginou. O time que estiver melhor vai se dar bem. Assim temos um Estadual no Brasileirão, em que os times vão se preparar para competição. Quem tiver mais estrutura é claro que vai se dar melhor'', disse ontem o coordenador de futebol, Almir Zanchi. A proposta da FBA ainda não prevê o número de times que sobem para a Série A e precisa da homologação da CBF, o que deve acontecer nos próximos dias. A FBA atualmente também negocia os direitos de transmissão das partidas e pede algo em torno de R$ 30 milhões às emissoras interessadas.
Sobre a contratação do meia-atacante Alexandre, que passou pelo Coxa em 2001 e esteve no futebol mexicano, Zanchi afirmou que as negociações estão paradas devido ao alto salário pedido pelo atleta. Por outro lado, o armador Caio deve acertar a renovação de seu contrato ainda neste final de semana.
Atlético O atacante Paulo Rink revelou à imprensa estrangeira que gostaria de vir para o Furacão como jogador do time comandado pelo técnico alemão Lothar Matthaus, e não como assistente-técnico ou intérprete, como foi convidado. Assim, está praticamente descartado seu desembarque para incorporar a comissão técnica de Matthaus, em fevereiro.
Amanhã, contra o Rio Branco, em Paranaguá, o Atlético deve ter a mesma equipe que venceu o Galo Maringá, com exceção do reserva Rodriguinho. O meia foi vetado pelos médicos devido a dores no quadril.


