Diretor do Real Madrid anuncia contratação de Robinho
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de fevereiro de 2005
Folhapress 
Santos - O italiano Arrigo Sacchi, diretor de futebol do Real Madrid, declarou ao jornal de seu país ''Gazzeta dello Sport'' que a contratação do atacante Robinho está definida. Ao ser indagado se a chegada do brasileiro era uma realidade, Sacchi foi sucinto: ''Ele é nosso''.
Entretanto o diário esportivo espanhol ''Marca'' registrou em seu site na Internet que as negociações ainda seguem em andamento. Sem citar o responsável pela notícia, informou que ''o Real Madrid assegurou que Robinho, com quem negocia opção de preferência na contratação há meses, ainda não é oficialmente jogador do clube''. Registrou também que o clube procurou esclarecer as declarações de Sacchi.
O texto diz ainda que alguns problemas, como o sequestro da mãe do atacante santista, atrasaram as conversas entre o atual e o último clube dirigidos por Vanderlei Luxemburgo, que passou a manhã de ontem nas instalações do diário espanhol.
A declaração de Sacchi revoltou ontem a cúpula santista. O vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, e o empresário de Robinho, Wagner Ribeiro, foram ao CT Rei Pelé só para desmentir a venda do atacante para o time espanhol. ''Viemos dar uma declaração pública a respeito dessa comédia a pedido do Marcelo Teixeira (presidente do Santos). Não existe nada, nem contrato assinado com o Real'', disse Moreira da Silva.
Ele prometeu até cortar relações com o Real Madrid, caso o clube confirme que a declaração sobre a venda de Robinho partiu de Sacchi. ''Esperamos que o Real não esteja por trás disso'', ameaçou. ''Quem fala pelo Real é o Florentino Perez (presidente), o Emílio ButragueÀo (gerente de futebol) e o José Angel Sanchez (diretor geral de marketing)'', declarou Ribeiro.
Para o empresário e procurador de Robinho, o dirigente italiano foi mal interpretado. ''Acho que o que ele quis dizer é que gostaria de contar com o Robinho.''


