Barcelona - Mesmo com a boa forma mostrada até aqui nos treinos da pré-temporada da Fórmula 1, a Ferrari, através das palavras de seu diretor técnico Aldo Costa, está cautelosa, não acreditando em amplo favoritismo da escuderia italiana.
''Eu continuo acreditando que o campeonato será uma dura luta'', declarou Costa durante os testes coletivos de Barcelona, na Espanha. ''Para nós, haverá um muito forte (Lewis) Hamilton na McLaren, e um ascendente (Fernando) Alonso na Renault. Então, esperamos rivais difíceis, como sempre''.
''Portanto, mantemos os pés no chão. Tentaremos chegar à primeira corrida (no dia 16 de março, em Melbourne) no melhor modo possível, especialmente cuidando de cada detalhe no intuito de maximizar a confiabilidade'', continuou. Nos treinos da última sexta-feira, o piloto de testes Luca Badoer não pôde completar uma simulação de corrida por causa de problemas mecânicos.
No ano passado, do mesmo modo, a falta de confiabilidade custou pontos importantes à Ferrari, permitindo que a rival McLaren abrisse vantagem - que acabou desperdiçada nas últimas provas do Mundial.
Analisando as preparações realizadas nos últimos testes, Costa disse que a equipe não está totalmente satisfeita. ''Nós claramente tentamos antecipar muitas decisões e fizemos muitos testes tentando nos preparar da melhor forma. Mas, como pode ser visto, não atingimos a perfeição ainda, então não estamos 100% satisfeitos''.
Treinos
O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no treino da F-1 ontem, no circuito de Montmeló, na Espanha. O treino contou com a participação do alemão Michael Schumacher, 39, sete vezes campeão da F-1, que testou o carro da Ferrari. Schumacher, que abandonou a categoria no fim da temporada 2006, é uma espécie de ''piloto de testes de luxo''.
No treino de ontem, Hamilton marcou o tempo de 1min22s276, ficando na frente da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, que marcou 1min22s319. Schumacher foi o terceiro, com 1min22s428. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o sétimo do dia, com 1min23s021.

mockup