Diretor da CBV vem a Londrina esta semana
Da Redação
O diretor de eventos da Confederação Brasileira de Vôlei, Maurício Levi, é esperado em Londrina, amanhã ou na sexta-feira, para tratar sobre a presença ou não de um representante da cidade na Superliga de Vôlei Feminino, temporada 1999/2000. A informação partiu da entidade e era desconhecida em Londrina. A competição tem início previsto para dezembro e, segundo informação da assessoria de imprensa da CBV, Londrina ainda não pediu oficialmente a sua inscrição. O prazo para a confirmação vai até o fim do mês.
Segundo o vereador Beto Scaff (PSDB), responsável pela modalidade em Londrina, depois da última temporada, a situação está complicada, com relação ao patrocínio. Segundo ele, a prefeitura só garante o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte Amador, até dezembro. A partir de janeiro, quando eu necessitaria da verba, não teria, disse Beto. Devido a esta indefinição quando ao patrocinador, o representante de Londrina, que pode ser o Grêmio, perdeu alguns reforços.
Entre as várias jogadoras que ligaram para Beto Scaff, buscando informações sobre o time, esteve Leila, da seleção brasileira. Como não tinhamos nada a oferecer, ela acabou se acertando com o Flamengo, disse.
Hoje, Beto Scaff deve ir à prefeitura falar com o secretário da Administração, José araídes Fernandes, sobre esta questão.
O novo assessor de esportes da prefeitura de Londrina, Paulo Franzon, que entrou no lugar de Paulo Vicente Viana, disse ontem à Folha que não foi procurado por ninguém para tratar sobre a situação do vôlei de Londrina e a Superliga. Eu vou conversar com o meu pessoal, para saber como anda esta questão do vôlei, disse Franzon.
Mundial O invicto Brasil enfrenta a Polônia, hoje, em Riad (Arábia Saudita), pelas quartas-de-final do Campeonato Mundial de Vôlei Infanto-Juvenil Masculino. Os outros jogos: Rússia x Ucrânia, Coréia do Sul x Venezuela e República Checa x Arábia Saudita.





