São Paulo - Diego Souza preferiu o silêncio para abafar a mais recente crise entre ele e a torcida do Palmeiras. Partiu do jogador a decisão de não falar com a imprensa ontem, um dia depois de ter reagido com gestos obscenos e xingamentos às hostilidades dos torcedores na partida contra o Atlético-GO, na quinta, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália.
Diego está extremamente revoltado com o que vem passando. Pessoas próximas ao craque, que trabalham diariamente com ele na Academia de Futebol, relatam que ele não entende o motivo de estar desde o início do ano sendo o principal alvo da revolta da torcida. E para evitar dar qualquer declaração atravessada, que possa ser mal interpretada, optou por calar-se.
''Ele ainda está um pouco de cabeça quente, e preferiu não falar. Se eu fosse ele pediria desculpas, mas temos que respeitar a decisão dele'', disse Cleiton Xavier, o escolhido pelos assessores do clube para apagar o incêndio causado por Diego Souza.
As agressões contra a torcida podem render um gancho de um a três jogos para o meia. O departamento jurídico do Palmeiras já trabalha com a possibilidade de denúncia no STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: ato hostil.

mockup