Os espanhóis estão confiantes de que a novela envolvendo a escolha do atacante Diego Costa chega ao seu fim hoje. Segundo divulgou o diário .AS. (ESP), o jogador do Atlético de Madrid é aguardado para uma reunião na sede da Federação Espanhola.
Natural de Lagarto, interior de Sergipe, o atacante é hispano-brasileiro e também está nos planos da seleção da Espanha. Ao mesmo tempo o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que conta com o jogador e o incluiu em uma lista prévia de convocados divulgada na última sexta-feira (Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos foram os outros atletas chamados pelo treinador).
- Ofereço a Diego Costa a possibilidade de ser hexacampeão do mundo. Porque a Seleção vai ser campeã. Ele que vai decidir - afirmou Felipão, em coletiva de imprensa na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.
Segundo a CBF, o procedimento de antecipar alguns nomes foi feito para que os jogadores tirassem vistos para entrar na América do Norte. O Brasil enfrentará Honduras, em Miami, e o Chile, em Toronto, nos dias 16 e 19 de novembro.
No entanto, a versão não convenceu os espanhóis. Alegam que, como possui passaporte espanhol, Diego Costa não precisa de visto. O jogador pode receber a autorização em um trâmite na internet, com até 72 horas antes do dia de embarque.
Enquanto isso o jogador segue enigmático sobre a escolha e disse que tudo está nas mãos de Deus.

Imagem ilustrativa da imagem DIEGO COSTA - Espanha espera o anúncio final
| Foto: ALEXANDER KLEIN/AFP
Imagem ilustrativa da imagem DIEGO COSTA - Espanha espera o anúncio final
mockup