Diário da América
Diário da América
Albari RosaLuxemburgo e Ronaldo: exercício específico de agilidadeOntem, Wanderley Luxemburgo, mais uma vez, deu atenção especial a Ronaldo. Pela manhã, no Estádio do ABC, após o treino físico e o ensaio tático, com jogadas pela linha de fundo, que envolveram todo o grupo, o treinador deslocou Ronaldo (e Amoroso) para exercício específico de chutes a gol. Ele precisa de agilidade, justificou Luxemburgo. Com razão: no treino da tarde, o primeiro coletivo desde que a Seleção chegou a Foz, o atacante da Inter de Milão - que, com a chegada de Ronaldinho, do Grêmio, passa a ser chamado definitivamente de Ronaldo - revelou estar ainda muito preso em campo.
Luxemburgo garantiu ontem que não vai se valer da tática de acompanhar treinamentos alheios para ter mais informações sobre as equipes adversárias - México, Chile e Venezuela - na primeira fase da Copa América. Se quiserem ver o treino do Brasil, não tenho como impedir, afirmou o treinador. Mas eu não vou; não acho legal invadir o espaço do outro. É antiético.
Na entrevista de ontem, o treinador sacou um papel do bolso para rebater, com números, os rumores de que há gente demais na comissão técnica da Seleção. Segundo ele, nas Copas de 94 e 98 havia bem mais. Nossa patota é bem menor, disse - com ironia - Luxemburgo.
Pelo Brasil, Sócrates, Branco, Paulo Izidoro, Cerezo, Éder, Luizinho, Leandro e Luizinho. Pelo Paraguai, Gato Fernandez e Romerito. Pelo Uruguai, Ruben Paz. Pela Argentina, Olarticoechea e os irmãos de Diego Maradona, Lalo e Turco. Essas são algumas das prováveis atrações do Torneio Sul-Americano de Six Soccer, evento paralelo à Copa América, que começa em Foz neste sábado, dia 26. De acordo com a Prefeitura de Foz, que organiza o torneio, os nomes podem mudar, mas a presença dos veteranos astros do futebol é certa. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Costa Cavalcante. Os ingressos serão vendidos a R$ 3,00.
Prêmio por título não preocupa técnico
Uma questão que para muitos foi a razão do fracasso brasileiro no Mundial da Itália não preocupa Wanderley Luxemburgo: para o treinador, o prêmio aos jogadores pelo eventual título da Copa América não trará qualquer problema à Seleção. Quem vai decidir isso é a CBF, afirmou Luxemburgo. Temos de nos concentrar na competição, e só nela.
FALA, TORCEDOR!
Que exagero! - O corte do Edílson foi exagerado, pois ofensa maior foi o ato do Palmeiras (aliás, que punição eles receberão?) que não sabe que futebol é permeado de uma boa dose de ironia e de engolir sapos. Imagino que o Garrincha tenha se virado no túmulo, ao saber do motivo do corte de um jogador como Edílson.
Sara Eduarda de Castro, Curitiba
Time de seminaristas - Gostaria de entender a cabeça do técnico Wanderley Luxemburgo em não chamar Romário e Edmundo e, agora, cortar o Edílson. Se ele quer um time disciplinado contrata um time de seminaristas.
Jovenil José da Silva, Londrina
Brasil, na cabeça - Acho que a Seleção Brasileira vai ganhar a Copa América porque o Paraguai não tem dinheiro para pagar os vendidos, como fez a França na Copa de 98.
Odivan Nunes Gabhra, Foz do Iguaçu
Este é um espaço para manifestações sobre a Copa América e, particularmente, a Seleção Brasileira. As correspondências podem ser enviadas por fax (043 - 339.1412), e-mail ([email protected]) ou via Correio (Rua Piauí, 241, CEP 86.010-909, Londrina-PR). São necessários nome completo e telefone para contato.





