Diante do Coritiba, Flamengo se despede do Maracanã
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de novembro de 2014
Agência Estado 
Rio - O Flamengo fará neste domingo a sua última partida no Maracanã nesta temporada - para faturar mais com a renda, os dois jogos que ainda terá como mandante no Brasileirão serão longe do Rio. E, mesmo sem maiores pretensões no campeonato, a equipe terá força máxima para enfrentar o Coritiba a partir das 17 horas, quando se despedirá da torcida.
Os únicos desfalques da equipe carioca neste domingo serão os jogadores lesionados. O atacante Eduardo da Silva, que não treinou durante a semana, é um deles. O outro provável ausente é o lateral-direito Léo Moura, que estava confirmado no time, mas voltou a sentir dores musculares no treino de sexta-feira - ele ainda será avaliado antes da partida, para saber se tem condições de entrar em campo.
Caso Léo Moura não possa atuar, a lateral direita deverá ter Anderson Pico improvisado. Nesse caso, João Paulo ganha nova chance no lado esquerdo da defesa. Na frente, com a ausência de Eduardo da Silva, Gabriel forma o ataque ao lado de Nixon.
Com 44 pontos, o Flamengo praticamente não corre mais nenhum risco de rebaixamento no Brasileirão. Uma vitória diante do Coritiba, porém, sacramenta matematicamente a permanência do time na elite. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo já ter mais tranquilidade para fazer o planejamento para a próxima temporada - ele confirmou na sexta-feira que vai continuar no cargo em 2015.
O Coritiba pode entrar em campo neste domingo com uma equipe mais cautelosa em relação às últimas partidas. O técnico Marquinhos Santos não descarta a escalação de três volantes para tentar frear qualquer iniciativa flamenguista.
Ainda muito perto da zona de rebaixamento do campeonato, o Coritiba não quer correr riscos no Rio. Caso confirme a nova opção tática, Marquinhos Santos deve colocar Sergio Manoel, Gil e Hélder no meio de campo. Nesse caso, o meia Alex jogaria mais avançado, formando dupla com o atacante Joel.
NO RIO DE JANEIRO
FLAMENGO
Paulo Victor; Anderson Pico (Léo Moura), Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Canteros, Mugni e Everton; Gabriel e Nixon. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Gil, Sergio Manoel e Robinho; Alex e Joel. Técnico: Marquinhos Santos
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
ESTÁDIO: Maracanã
HORÁRIO: 17 horas


