Di Grassi pode ganhar 1 chance na F-1
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Folhapress 
São Paulo - Piloto de testes da Renault, o piloto brasileiro Lucas di Grassi, 25, pode ganhar neste fim de semana, no GP de Cingapura, sua primeira chance de participar de uma corrida de F-1. Segundo o site da revista inglesa ''Autosport'', Di Grassi foi avisado pela cúpula da equipe francesa de que pode participar da prova porque Romain Grosjean, um dos titulares da escuderia, sentiu-se mal ontem e precisou retornar ao hotel.
Em sua página pessoal no serviço de microblog Twitter, o brasileiro revelou que caminhou pela pista ontem para reconhecê-la.
Di Grassi também entrou no cockpit da Renault para que os mecânicos pudessem configurá-lo da melhor maneira para o caso de o brasileiro participar da 14 etapa da temporada 2009.
A decisão sobre quem será o companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso no GP de Cingapura só deve ser divulgada hoje.
A quatro etapas do fim da temporada, os pilotos da Brawn aparecem como favoritos ao título. O inglês Jenson Button é o primeiro colocado, com 80 pontos, contra 66 do brasileiro Rubens Barrichello.
Volta
Ainda em recuperação de um acidente sofrido no treino de classificação do GP da Hungria de F-1, em julho, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, confirmou presença no Desafio das Estrelas, evento de kart que ele próprio organiza anualmente em Florianópolis. A competição deste ano será disputada entre os dias 27 e 29 de novembro, em um novo traçado.
''Eu vou disputar mais uma vez o Desafio Internacional das Estrelas. É uma festa incrível, que reúne os melhores pilotos das maiores categorias do mundo. Esse ano vamos correr em uma pista nova, desenhada por mim e pelo Lucas di Grassi'', afirmou o piloto.
Massa prometeu ainda que o evento deste ano irá contar com algumas novidades na escalação dos pilotos, mas fez surpresa sobre quem serão os novatos. ''Tem Schumacher de novo, eu, Rubinho, vários pilotos que correm no Brasil e outros de fora, nomes super conhecidos. Mas vamos deixar isso mais para a frente'', completou.
Massa está afastado da F-1 desde o dia 25 de julho, quando foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn de Rubens Barrichello. O piloto sofreu uma fratura no crânio, precisou ser operado e só retorna à Ferrari na próxima temporada.


