Inglês

O Liverpool de Salah disputa clássico para manter a liderança do Inglês
O Liverpool de Salah disputa clássico para manter a liderança do Inglês | Foto: Paul Ellis/AFP



Londres - O líder Liverpool recebe o Manchester United (sexto), no domingo (16), às 14 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo que encerra a rodada é o clássico do norte da Inglaterra. Separados por 16 pontos na tabela, os Reds tentam manter a liderança contra os Diabos Vermelhos. Já o Manchester City (segundo) recebe o Everton (sétimo) às 10h30 de sábado (15) torcendo por um tropeço do Liverpool. Apesar de vários desfalques por lesão, os Citizens poderão contar com a boa fase do alemão Leroy Sané. O atacante marcou os dois gols da vitória sobre o Hoffenheim, que valeu a primeira colocação do grupo F da Liga dos Campeões. Na briga pela vaga na Champions, o Tottenham (terceiro) recebe o Burnley (17º) no sábado às 13 horas, enquanto Chelsea (quarto) e Arsenal (quinto) viajam para enfrentar respectivamente Brighton (13º) e Southampton (19º) no domingo às 11h30. Os Gunners do espanhol Unai Emery desejam manter a sequência de 22 jogos sem perder, contando todas as competições. (France Presse)

Espanhol

Quarto no Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano antes do Mundial
Quarto no Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano antes do Mundial | Foto: Ander Gillenea/AFP



Zurique - Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e também o maior craque da Copa do Mundo de 2018, Luka Modric agora projeta a conquista do Mundial de Clubes com a camisa do Real Madrid, que estreará na competição na próxima quarta-feira (19), contra rival a ser definido, nos Emirados Árabes Unidos. "Meus objetivos são vencer mais títulos: a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, que nós não vencemos desde 2014. Eu gostaria de vencê-la de novo. Eu tento vencer todas as competições que eu jogo. Ainda estou com muita fome e vou trabalhar duro para estar no nível que preciso estar para ajudar a equipe", enfatizou. Antes da estreia no Mundial, o Real Madrid enfrenta em casa o Rayo Vallecano (vice-lanterna), às 15h30 de sábado, pela 16ª rodada do Espanhol. Em quarto lugar, com 26 pontos, os merengues "secam" Barcelona (primeiro, com 31), Sevilla (segundo, com 28) e Atlético de Madrid (terceiro, também com 28), que enfrentam respectivamente Levante (domingo, às 17h45), Girona (domingo, às 9 horas) e Valladolid (sábado, às 13h15). (Das agências)

Alemão
Berlim - Depois de vencer o Monaco na Liga dos Campeões, o líder Borussia Dortmund pode conquistar o título de inverno da Bundesliga, neste sábado, ao receber o Werder Bremen pela 15ª rodada da competição, às 15h30. A equipe assegurou a liderança em seu grupo na Champions com a vitória sobre o time do Principado. Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Borussia Mönchengladbach, o Dortmund garante o título do primeiro turno se conquistar a vitória nesta rodada. O time aurinegro venceu dez dos últimos 11 jogos em casa contra o Werder Bremen. Já o Mönchengladbach tem duelo complicado às 12h30 contra o Hoffenheim, último colocado de seu grupo na Liga dos Campeões e que vai focar na Bundesliga a partir de agora. À espera do tropeço dos concorrentes, o Bayern de Munique (terceiro) deseja seguir sua escalada na competição. Para isso, enfrenta também no sábado o Hannover, que está na zona de rebaixamento, às 12h30. (France Presse)

Italiano
Roma - A líder Juventus encara o dérbi de Turim contra o Torino (sexto), neste sábado, às 17h30, pela 16ª rodada da Serie A, enquanto Napoli (segundo) e Inter de Milão (terceira) torcem por um tropeço de Cristiano Ronaldo e companhia. A Velha Senhora quer apagar a derrota por 2 a 1 na visita ao Young Boys, pela Liga dos Campeões. Apesar do revés, a equipe conseguiu terminar na primeira colocação de seu grupo. A Juve tem vantagem no dérbi da cidade, mas o Torino é um rival perigoso e com boa atuação defensiva. No mesmo dia, às 15 horas, a Inter de Milão recebe a Udinese (17ª) - 14 pontos separam o terceiro colocado da liderança. Já o Napoli viaja para enfrentar às 15 horas de domingo o Cagliari (13º), que não perde no Campeonato Italiano desde o dia 5 de novembro. Os napolitanos têm a chance de se recompor da dura eliminação na Liga dos Campeões, após perderem por 1 a 0 na visita ao Liverpool e terem que se contentar com a disputa da Liga Europa. (France Presse)

Francês
Paris - "O que queremos é voltar à normalidade", disse o diretor da LFP (Liga de Futebol Profissional) Didier Quillot, já que neste final de semana a Ligue 1 terá apenas quatro de dez jogos pela 18ª rodada. No sábado, Reims e Strasbourg fazem o único jogo do dia às 17 horas, enquanto no domingo Nimes e Lille, Nice e Saint Etienne e Lyon e Monaco entram em campo, às 12, 14 e 18 horas, respectivamente. O confronto entre Caen e Toulouse foi reprogramado para a terça-feira (18), enquanto Guingamp x Rennes tem data marcada para 16 de janeiro de 2019. A LFP ainda precisa reagendar quatro jogos: Dijon x Paris Saint-Germain, Amiens x Angers, Nantes x Montpellier e Olympique de Marselha x Bordeaux. "A planificação vai ser um pouco difícil, mas aplicaremos o princípio indefectível de reprogramar os jogos o mais rápido possível para a primeira data disponível", disse Quillot. Os adiamentos são fruto do contexto francês, com manifestações sociais dos coletes amarelos e o clima pós-atentado, depois do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo que deixou três mortos. (France Presse)