O técnico da Desportiva, Marcos Magalhães, não quer dar chance ao azar e resolveu poupar todos os seus titulares no amistoso de hoje com o Rio Branco, às 20 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória (ES). O clássico será disputado com portões abertos ao público.
‘‘O médico (Flávio Costa) me pediu para não utilizar a maioria dos titulares nem nos treinos, quanto mais em jogos. Mas a vontade de ganhar vai falar mais alto. As duas equipes vão se respeitar por ser um clássico’’, afirmou o treinador grená.
Do time titular que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, só o meio-campista Frank vai começar jogando. O restante é do Expressinho que goleou o São Geraldo por 7 a 1, no domingo passado.
Dos jogadores entregues ao departamento médico, Índio é o que menos preocupa. Ele deve retornar aos treinos com bola hoje. China volta, enquanto Giuliano, Boiadeiro, Evaldo e Paulo Renato serão avaliados para se saber se tem condições de participar dos coletivos.
A Desportiva divide a terceira colocação do Grupo A com o Naútico (seis pontos) e está atrás do Londrina e Remo, que têm sete pontos ganhos. O próximo compromisso do time grená é contra o Londrina, no domingo, às 11 horas, no jogo com transmissão pela televisão. ‘‘Em jogo transmitido pela televisão todos os jogadores vão querer mostrar o que sabem’’, afirmou o capitão China. ‘‘E nós temos agora é que treinar no mesmo horário da partida, para ir se adaptando. Afinal, vai ser na hora do almoço’’, ele explicou.

mockup