Desmotivado, Report disputa quadrangular
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de março de 2000
São Paulo, 30 (AE) - Depois de oito temporadas consecutivas entre os melhores times do País, o Report/Nipomed não disputará este ano as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, que começam no sábado. O time de Suzano, que passou por uma grande reformulação em 1999, perdeu a vaga para a fase decisiva para a Ulbra/Canoas, e hoje inicia completamente desmotivado a disputa do quadrangular que definirá a classificação do quinto ao oitavo lugares, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.
"Não estamos preocupados se vamos ficar em quinto ou em oitavo lugar", comenta o técnico Ricardo Navajas, contrariando sua características extremamente competitiva de trabalhar. "É um torneio que não acrescenta nada e o fundamental é procurar não desgastar o grupo, principalmente num momento de renovação de contratos."
A rodada de abertura do quadrangular, que começa às 17 horas, terá os jogos entre Telemig Celular/Unincor x São Paulo/Motorola e Report/Nipomed x Palmeiras/Faculdades Oswaldo Cruz. A série será sempre sempre em Suzano.
Embora mostre falta de motivação, o técnico do atual campeão paulista espera uma boa apresentação de sua equipe, que treinou muito durante toda a temporada e terá o apoio de sua torcida. "Temos de entrar em quadra com o pensamento de vencer, como sempre, e tentar mostrar um bom jogo para nossa torcida, que sempre nos incentivou", afirma o treinador, que não contou esta temporada com jogadores de seleção brasileira por redução de investimentos dos patrocinadores. "Vamos começar a pensar já na próxima temporada."
FASE DECISIVA - As semifinais do torneio começam sábado, com a primeira partida da série melhor-de-cinco entre Banespa e Telemig Celular/Minas, a partir das 19 horas, no Ginásio do Banespa, com transmissão pela SporTV/Globosat. O outro playoff, entre Ulbra/Compaq e Unisul, começa no domingo, às 18 horas, na cidade gaúcha de Canoas, com transmissão direta pela CNT/Gazeta.
Na Superliga Feminina, o Rexona espera a definição de seu adversário para as finais. A equipe paranaense eliminou o Blue Life/Pinheiros em apenas três partidas e agora está treinando em função dos dois times que disputam a outra vaga - BCN e MRV/Minas.
O Rexona está na decisão pela terceira vez consecutiva. No ano passado, o time orientado pelo técnico Bernardinho, da seleção brasileira feminina, ficou com o vice-campeonato ao perder a final para a Uniban/São Bernardo.