Desgastado, São Paulo poupa titulares frente Monte Azul
PUBLICAÇÃO
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Das Agências 
São Paulo - Após a derrota por 2 a 1 para o Once Caldas, fora de casa, pela Taça Libertadores da América na última quarta-feira, o São Paulo muda o foco e volta a pensar no Campeonato Paulista. Hoje, a equipe do Morumbi buscará a reabilitação no Estadual - foi derrotado no clássico com o Palmeiras - na partida contra o Monte Azul, que será realizada na Arena Barueri, às 17 horas.
O time que irá a campo será muito diferente daquele que jogou na Colômbia no meio de semana. Como a viagem à Colômbia foi muito cansativa - o time só chegou a São Paulo ontem -, a comissão técnica decidiu poupar alguns titulares.
O preparador físico Carlinhos Neves deixou claro que praticamente todos os jogadores que iniciaram a partida em Manizales não deverão jogar. ''Seria expor demais os jogadores. Não tem como preparar o atleta quando ele chega de uma longa viagem na manhã de um dia para atuar no outro. Mas o Milton e o Ricardo saberão resolver bem essa questão'', afirmou.
A partida deve marcar duas estreias no time do Morumbi. O lateral-esquerdo Carleto, que já teve sua documentação regularizada, tem grandes chances de começar jogando, já que Junior Cesar segue entregue ao departamento médico. No ataque, Fernandinho, recuperado de uma fratura em um dedo do pé direito, deve estar em campo pelo menos um tempo.
''Conversei com o pessoal do CT e me disseram que o Fernandinho disputou um coletivo na quinta contra os juniores. Vamos ver como ele vai reagir mas, sem dúvida, ele poderá jogar'', ressaltou o interino Milton Cruz, substituto do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, no comando do time.
Também já está recuperado o atacante Dagoberto. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda há duas semanas e, por isso, não pôde participar dos dois jogos do time na Libertadores. As chances são grandes dele começar o jogo.
Quem também pode estrear é o zagueiro Alex Silva. Ele ficou no banco de reservas contra o Once Caldas e pode ganhar uma chance hoje. O volante Rodrigo Souto é outro que está recuperado de lesão e pode começar a partida diante do Monte Azul.
O São Paulo luta para entrar no G-4 do Paulistão. O time do Morumbi é o sexto colocado com 17 pontos, enquanto o Monte Azul segue sua luta para deixar a Zona de Rebaixamento, onde está desde que o torneio começou. O time somou apenas oito pontos até agora.
EM BARUERI
São Paulo
Rogério Ceni; Adrián González (Wagner Diniz), Alex Silva, André Luís e Thiago Carleto; Rodrigo Souto, Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Marlos; Roger (Henrique) e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz (interino)
Monte Azul
Luiz Carlos; Mauro, Ávalos e Cléber Carioca; André Cunha, Luciano Sorriso (Rafael Fefo), Franciscatti, Rafael Ueta e Jeff Silva; Edmilson (Lopes) e Marcelinho (Borebi). Técnico: César Michelon
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Estádio: Arena Barueri
Horário: 17 horas


