Desfalques e altitude de La Paz são desafios para Flamengo
Clube leva na bagagem vantagem de 2 a 0 para jogo de volta contra Bolívar, pelas oitavas da Libertadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Clube leva na bagagem vantagem de 2 a 0 para jogo de volta contra Bolívar, pelas oitavas da Libertadores
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
A já conhecida (e temida) altitude de 3.640 metros acima do nível do mar de La Paz, na Bolívia, não será o único desafio que o Flamengo terá que enfrentar para avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. O clube não contará com jogadores fundamentais do elenco para a partida contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22), às 21h30.
Na terça-feira (20), exames apontaram que o meia Arrascaeta sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda, durante a derrota para o Botafogo, no último domingo (18), pelo Brasileirão. Os atacantes Everton Cebolinha, Gabi e Pedro, e o lateral-esquerdo Vinã também estão no departamento médico.
Já nesta quinta-feira (21), o Flamengo confirmou que o lateral direito Wesley sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita e está fora da partida contra o Bolívar.
A boa notícia para a torcida rubro-negra é que Luiz Araújo e De la Cruz voltaram a treinar com o grupo e podem ser opções para o técnico Tite.
O Flamengo leva para La Paz o resultado de 2 a 0 construído na partida de ida das oitavas de final. Ou seja, o clube pode perder por até um gol de diferença e ainda avançar para as quartas. Se perder por dois gols, a disputa vai para os pênaltis.
Essa é a oportunidade de o rubro-negro dar uma resposta à torcida após a goleada sofrida para o Botafogo, quando foi superado por 4 a 1 e viu o rival assumir a liderança isolada do Brasileirão.
A reportagem apurou que o volante Allan também está fora por precaução médica. Ele foi diagnosticado com traços falcêmicos. É uma situação atípica onde o volante pode potencializar quadros de desidratação, hipertermia, acidose e alteração de oxigenação do sangue em atividades físicas em regiões de altitude.
Já Wesley vive dias agitados no Flamengo. Sua venda para a Atalanta foi dada como certa por cerca de R$ 96 milhões de reais, mas o clube italiano acabou desistindo de sua contratação de última hora.
O Rubro-Negro alegou que aconteceram pequenas divergências em relação à data de viagem do jogador. Diretor-executivo do clube, Bruno Spindel disse que o Fla "não é uma várzea".
Paralelamente, uma foto de Wesley numa boate vazou e gerou polêmica. O jogador confirmou que ela aconteceu após a goleada sofrida para o Botafogo, mas fazia parte de uma então despedida que o atleta fazia antes da ida para a Itália, algo que acabou não se concretizando.