A derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na última quarta-feira, além de eliminar o Grêmio da Copa Sul-Minas, provocou grandes problemas para o técnico Tite no jogo de hoje, contra o Pelotas, às 16 horas, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Gaucho. As lesões de Warley, que vai ficar 20 dias parado por causa de um problema no ombro esquerdo, e Fábio Baiano, que voltou a sentir fortes dores no púbis, são desfalques certos.
Para o lugar de Warley, Tite já se definiu por Luiz Mário. Para substituir Fábio Baiano, o escolhido foi Marcelinho, que finalmente terá a chance de começar uma partida pelo Grêmio. Com isso, o time fica um pouco mais ofensivo, aumentando o trabalho dos volantes Eduardo Costa e Ânderson Polga à frente da zaga. Mas, apesar dos problemas no meio-campo e ataque, Tite terá o reforço do lateral-direito Ânderson Lima, que voltou da seleção brasileira.
O Pelotas, com duas derrotas nesta fase, não confirmou suas boas atuações da Seletiva do Gauchão. Mesmo assim, o técnico Suca mantém o mesmo time que perdeu de 2 a 0 para o Juventude, na última quarta-feira.
Nos outros dois jogos deste domingo, o líder São José, que tem seis pontos ganhos, ao lado do Inter, vai à Caxias do Sul com seu time titular para enfrentar o Caxias. Em Bento Gonçalves, jogam Esportivo e Juventude.