Rio - Apesar da pausa de 10 dias no calendário de jogos, o Flamengo terá muitos problemas para enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após uma sequência de seis vitórias e vaga no G4, o time rubro-negro voltou a decepcionar com derrotas e está na sétima posição, com 44 pontos.
A principal baixa no confronto é o atacante Paolo Guerrero. Convocado pela seleção do Peru para disputar as Eliminatórias da Copa de 2018, o jogador foi vetado por não ter tempo suficiente de recuperação entre os dois jogos.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o prata da casa Jorge também não enfrenta os catarinenses e cede espaço para Éverton, recuado para a lateral esquerda. Outro desfalque é Ederson. O meia era aguardado para retornar aos treinamentos nesta semana, mas foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral do joelho e sem prazo para retorno. O último problema é Marcelo Cirino, que sentiu dores no joelho e não viajou para Santa Catarina.
Mesmo com tantas adversidades, o clima no clube é de tranquilidade. A vitória na última rodada contra o Joinville colocou um fim a uma sequência de três derrotas e apaziguou os ânimos.
O Figueirense derrotou o Goiás na última rodada e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória. O triunfo, no entanto, ainda não foi o suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa o 18º lugar com 31 pontos, dois a menos do que o Coritiba, o 16º. O zagueiro Marquinhos, machucado, não joga. O sistema defensivo será formado por Bruno Alves e Thiago Heleno.

Imagem ilustrativa da imagem Desfalcado, Flamengo encara o Figueirense
mockup