Mesmo desfalcado de vários titulares, o Corinthians jogará motivado em razão ainda da vitória contra o arqui-rival Palmeiras e promete apresentar um bom futebol no jogo de hoje, às 18h30, contra o Botafogo, no Maracanã. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, ainda não pode escalar Marcelinho Carioca que segue em recuperação. Marcelinho está melhor e vem treinando, mas ainda continua fora de forma porque ficou muito tempo parado por causa de uma contusão. Vadão admite escalar a equipe mais preocupada com a marcação, para surpreender o adversário durante as jogadas de contra-ataques.
O Corinthians também jogará sem Ewérton, machucado. Dinei seria a primeira opção para jogar de centroavante, mas o jogador reclama de dores no calcanhar direito e deve ser vetado. Assim, Vadão deve recorrer a Luís Mário, Gil ou Fernando Baiano. Um dos três será escalado para jogar no ataque ao lado de Luizão.
O Botafogo tenta reabilitar-se na Copa João Havelange. O Alvinegro vem de duas derrotas seguidas (Inter 1 a 0 e Goiás 3 a 2). O Botafogo terá o retorno do atacante Donizete, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Na zaga, Dênis, que veio do América-MG, substituirá Sandro, expulso contra o Goiás.
São Paulo – Depois de um empate de 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão, o São Paulo enfrenta o Bahia, hoje, às 17 horas, no Morumbi. Apesar de contar com o apoio de sua torcida, o Tricolor paulista terá pela frente um adversário perigoso, que na última rodada venceu o Gama por 1 a 0 jogando no campo do adversário. O único desfalque do time baiano é o atacante Marcos Paulo, sentindo dores no púbis, será substuído por Jajá, autor do gol contra o Gama.
Rio – Para superar a Ponte Preta na partida hoje, às 17 horas, em São Januário, o Vasco contará com um trunfo a mais: a motivação do atacante Romário e do meia Juninho Paulista, convocados pelo técnico Wanderley Luxemburgo para a partida do Brasil contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, no dia 3, no Maracanã. A principal novidade na Ponte é a entrada do atacante Macedo no lugar de Narcízio, que está contundido.
Recife – O Flamengo deve encontrar o Estádio do Arruda lotado, hoje, às 18h30, quando terá pela frente o Santa Cruz. A previsão é que cerca de 60 mil torcedores apóiem os donos da casa, a exemplo do que aconteceu no empate em 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira. Athirson, contundido, continua fora do Flamengo.
Caxias do Sul – Em 22º lugar no Módulo Azul, com apenas dois pontos, o Juventude vai tentar hoje a primeira vitória na competição diante do invicto Sport, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16 horas. O Sport é um dos times que menos jogou: realizou apenas três partidas. Tem cinco pontos e está em 14º lugar.

mockup