São Paulo - O torcedor do Corinthians que for nesta quarta-feira, às 22 horas, ao Itaquerão, para assistir à partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, deve ver uma equipe bem diferente daquela que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Cuiabá, na semana passada. O time não terá outra cara apenas por causa dos cinco desfalques (Guerrero, Elias, Gil, Lodeiro e Ferrugem), mas principalmente devido à mudança de postura.
"Sabemos como o torcedor do Corinthians quer que o time jogue e nós temos de ser assim", disse o técnico Mano Menezes nesta terça-feira. Para avançar para as quartas de final, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Por isso, o treinador promete uma equipe bastante ofensiva. A ideia é marcar a saída de bola do adversário e pressionar desde início.
"O Bragantino tem um sistema de jogo muito bem definido. Eles defendem bem e têm o contragolpe melhor ainda. É preciso ter um ponto de equilíbrio, sem dar espaço para eles", disse o treinador. "Sem desmerecer o Bragantino, nós temos mais responsabilidade de passar."
Mano permitiu a entrada da imprensa apenas na parte final do treino desta terça-feira no CT do Parque Ecológico. Além de jogadas ensaiadas, o time treinou cobranças de pênalti, o que será necessário caso o Corinthians ganhe por 1 a 0.
STJD
O atacante peruano Paolo Guerrero foi denunciado ontem pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, na derrota para o Bragantino, semana passada. O jogador foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressões ao árbitro. A pena mínima prevista é de 180 dias de suspensão.
Guerrero também foi denunciado pela expulsão contra o Grêmio, quando envolveu-se em confusão com Zé Roberto. Por esse lance, ele poderá pegar até 12 jogos de suspensão.

EM SÃO PAULO

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Romero e Romarinho (Luciano). Técnico: Mano Menezes

BRAGANTINO
Marcelo Henrique; Robertinho, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo, Sandro e Luisinho; Nunes e Léo Jaime. Técnico: PC Gusmão

ÁRBITRO: Vinícius Furlan (SP)
ESTÁDIO: Itaquerão
HORÁRIO: 22 horas

mockup