Desfalcado, Botafogo precisa vencer
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de abril de 2000
Por Brás Henrique
Ribeirão Preto, 21 (AE) - Só a vitória interessa ao Botafogo, de Ribeirão Preto, domingo, às 16 horas, contra o Rio Branco, em Americana. Além disso, será necessário torcer para o Palmeiras vencer ou empatar com o União São João, no Parque Antárctica. São as únicas combinações matemáticas favoráveis ao time botafoguense, que terá dois desfalques e uma dúvida.
O lateral-esquerdo João Marcelo e o volante Souza estão suspensos. O técnico Lula Pereira confirmou Jadílson na lateral e Marquinhos, que joga na outra lateral, retorna como volante, na vaga de Souza, deixando Cicinho em sua posição. A dúvida é o meia Claudinho Baiano, que se machucou no treino da quinta-feira e deverá ser substituído por Odair.
"Não podemos tomar gol", discursa Lula Pereira, que, dependendo da situação, correrá riscos ou não. Como tem 90 minutos para decidir, ele não pretende colocar o time no ataque desde o início. "Arriscar, só no segundo tempo", diz ele, sem esconder sua preocupação com o elenco limitado. Nevada, Róbson e Luciano Ratinho são as poucas opções ofensivas no banco.
Se não conseguir a vaga à próxima fase do Campeonato Paulista, o Botafogo ficará parado pelo menos dois meses antes de iniciar os treinos para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse período, Lula Pereira poderá sair se aparecer uma boa proposta, além de que vários jogadores podem ser negociados, como Cicinho, Índio, Luciano Ratinho e Leandro. FICHA TÉCNICA BOTAFOGO: Maurício; Cicinho, Índio, Augusto e Jadílson; Lico, Marquinhos, Claudinho Baiano (Odair) e Paulo César; Leandro e Adriano. Técnico: Lula Pereira.