Cu­ri­ti­ba – Sem ven­cer há qua­tro jo­gos, e ocu­pan­do lu­gar qua­se ca­ti­vo na ZR, o Atlé­ti­co de­sa­fia o fa­vo­ri­tis­mo do em­ba­la­do ­Goiás, que po­de en­trar no G4 já nes­ta ro­da­da. Pa­ra o jo­go de­ci­si­vo, no Ser­ra Dou­ra­da, às 21 ho­ras, o téc­ni­co Wal­de­mar Le­mos foi obri­ga­do e me­xer bas­tan­te na equi­pe, que ho­je não con­ta com Nei, Pau­lo ­Baier, Chi­co (to­dos le­sio­na­dos) e Ra­fael Mi­ran­da, sus­pen­so.
  Pa­ra com­pen­sar, o za­guei­ro An­tô­nio Car­los, afas­ta­do há um mês da equi­pe ti­tu­lar, re­tor­na ao ti­me, que no­va­men­te ado­ta o es­que­ma 3-5-2. Um dos ­mais ex­pe­rien­tes jo­ga­do­res da equi­pe, afir­ma es­tar pron­to pa­ra ­atuar o tem­po to­do. ‘‘Fiz ­três trei­nos fí­si­cos e es­tou me sen­tin­do bem. Fa­lei pa­ra o trei­na­dor que es­ta­va ap­to pa­ra jo­gar, que es­ta­va bem e ele re­sol­veu me es­ca­lar pa­ra o ­jogo’’, re­su­me o de­fen­sor, que for­ma o ­trio de za­ga com Rho­dol­fo – ou­tro que re­tor­na à equi­pe –, e Ra­fael San­tos.
  Ou­tra mu­dan­ça acon­te­ce na ala-di­rei­ta, com ­Raul, que vol­tou da Se­le­ção Sub-20, reas­su­min­do o pos­to de ti­tu­lar (Al­ber­to nem via­jou com a de­le­ga­ção). E Zé An­tô­nio atuan­do ao la­do de Va­len­cia na pro­te­ção à za­ga – Re­nan, a ou­tra op­ção pa­ra a ca­be­ça-de-­área, fi­ca na re­ser­va. Ti­tu­lar em sua po­si­ção de ori­gem de­pois de mui­to tem­po sen­do im­pro­vi­sa­do na di­rei­ta, o vo­lan­te es­pe­ra ter me­lhor ren­di­men­to. ‘‘De la­te­ral é um pou­co ­mais fá­cil de se jo­gar por­que é só pe­lo la­do do cam­po. O vo­lan­te vo­cê tem que es­tar sem­pre bem po­si­cio­na­do na fren­te da za­ga pa­ra ­sair pa­ra o jo­go. Mas ­acho que não vou ter pro­ble­mas por­que foi uma po­si­ção que sem­pre ­joguei’’.
  Com a ado­ção dos ­três za­guei­ros, o Fu­ra­cão no­va­men­te te­rá ape­nas um ­meia de li­ga­ção, Mar­ci­nho. Wes­ley, que jo­gou na der­ro­ta pa­ra o ­Avaí, fi­ca no ban­co, en­quan­to Wally­son e ­Alex Mi­nei­ro se­rão man­ti­dos no ata­que.
  No ­Goiás, que vem de vi­tó­ria fo­ra de ca­sa so­bre o lí­der Atlé­ti­co Mi­nei­ro, Hé­lio dos An­jos não me­xe na equi­pe ti­tu­lar. Ape­sar da boa cam­pa­nha na com­pe­ti­ção, o ti­me es­me­ral­di­no não tem re­tros­pec­to tão bom em ­seus do­mí­nios. Em se­te jo­gos dis­pu­ta­dos no Ser­ra Dou­ra­da, ven­ceu ape­nas ­duas ve­zes e em­pa­tou ou­tras ­três.

mockup