O Campeonato Brasileiro da Série A terá mais seis importantes confrontos esta tarde. Enquanto alguns clubes ainda lutam por uma das quatro vagas restantes à fase semifinal, outras equipes jogam no desespero tentando fugir dos quatro últimos lugares que significarão o rebaixamento à Série B em 1998. Vasco, Inter, Portuguesa e Atlético Mineiro já estão garantidos na outra fase.
O líder Vasco (45 pontos) enfrenta o Criciúma (23), às 17 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Só a vitória interessa à equipe catarinense. O Atlético Mineiro (41), já classificado, defende uma invencibilidade de 14 partidas contra o América (30) de Natal, às 17 horas, no Mineirão. O América, que ainda luta por uma vaga, tem de vencer o Galo.
O São Paulo (26) recebe o virtual rebaixado União São João (14), às 17 horas, no Morumbi. Uma vitória praticamente afasta o São Paulo do risco de rebaixamento. O Sport (26) tenta assegurar sua permanência na Série A diante do Bragantino (23), às 17 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Bragantino tenta fugir do rebaixamento.
Amargando um jejum de 15 partidas sem vitória e quase rebaixado, o Guarani (18) joga contra o Juventude (31), às 17 horas, em Campinas. O Juventude só mantém chances de classificação caso vença o jogo.
O Vitória (32) conta com a força da torcida para superar o Cruzeiro (26), às 17 horas, no Barradão, em Salvador. O Cruzeiro quer a vitória para escapar do descenso.

mockup