São Paulo - O time do São Paulo atravessa um momento único na temporada. Após conviver com críticas por suas atuações pouco convincentes, o Tricolor se encontrou e passou a ser elogiado. Tudo isso ocorreu após o técnico Ricardo Gomes definir um time titular. Entretanto, para o duelo diante do Guarani, hoje, às 16 horas, em Campinas, o comandante são-paulino terá uma série de desfalques, principalmente no setor defensivo, o que coloca em risco a boa fase de sua equipe.
Cicinho e Richarlyson, suspensos, e Miranda, machucado, são ausências confirmadas. Rodrigo Souto, com dores na panturrilha, também não deve atuar. ''Pela primeia vez não tenho Cicinho, Miranda, Rodrigo e Richarlyson. Ainda não sei como vou fazer. O time fica um pouco desequilibrado. São muitas baixas num setor só'', analisou Gomes. ''Ainda vou decidir o que fazer, mas pelo raciocínio já vejo um certo desequilíbrio.''
Para manter o esquema com três zagueiros, a opção é utilizar Renato Silva pela direita, com Alex Silva na sobra e Xandão na esquerda. ''O Xandão sabe jogar pelos dois lados'', indicou o comandante são-paulino.
Na ala-direita, Wellington, titular contra Flamengo e Botafogo, quando Cicinho foi poupado por conta da Libertadores, deve ganhar uma nova chance. Assim, Jean ficaria com a vaga de Rodrigo Souto.
Outro problema está na meia. Marlos deixou o Morumbi na última quarta-feira, durante o primeiro tempo do clássico com o Palmeiras, com dores musculares, e é dúvida. Caso não atue, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Fernandinho são as alternativas para substituí-lo.
Para deixar o time com características mais ofensivas, Ricardo Gomes pode optar por Fernandinho, que teve papel destacado na vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira.
Fernandinho costuma repetir sempre as jogadas de linha de fundo. Contra o Palmeiras, ele aproveitou o curto espaço de campo para superar seu marcador e dar o gol de bandeja para Fernandão. ''Essa é a minha característica. Quando a bola está próxima da linha de fundo, a atenção do zagueiro diminui. É nessa hora que eu tenho de aproveitar'', revela o atacante, que está na expectativa de ser escolhido pelo treinador para a vaga de Marlos. ''Sei que preciso melhorar. Vou trabalhar para ocupar o meu espaço e não só quero como preciso evoluir.''
Do lado do Guarani, o técnico Vágner Mancini também tem problemas. Três de seus principais atletas - o volante e capitão Renan, e os atacantes Roger e Mazolla - não estarão em campo, exatamente por estarem emprestados pelo São Paulo. A decisão da diretoria do time do Morumbi de não liberá-los revoltou Renan.
''Eu discordo do São Paulo, mas tem coisas que fogem ao nosso controle. Se eu não sirvo para o São Paulo, estou servindo para o Guarani. Mas sempre foi assim nos clubes para os quais fui emprestado. Infelizmente, algumas pessoas só pensam no resultado, no seu bem-estar. Fico chateado com isso'', desabafou.





EM CAMPINAS

Guarani

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Moreno (Maycon), Baiano, Paulo Roberto e Preto; Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini

São Paulo

Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes, Jorge Wagner (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Estádio: Brinco de Ouro
Horário: 16 horas

mockup