SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Santos anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação de Jhojan Julio, da LDU. O atacante de 24 anos chega por empréstimo até maio de 2023, com cláusula de opção de compra em cerca de R$ 7 milhões.

"Muito feliz de estar agora aqui É um sonho que se torna realidade. Desde pequeno assistia o Santos na televisão. E com paciência e trabalho as portas foram abertas para eu estar aqui hoje. Muito feliz e contente por vestir essa camisa que grandes jogadores vestiram. Quero mandar saudações a toda a torcida santista. Estou preparado e espero fazer minha história dentro desse grande clube", disse Julio.

"O 'profe' Bustos foi uma peça fundamental para me trazer para cá. Não compartilhei o vestiário com ele, mas sempre nos enfrentávamos. Acredito que tenha visto algo em mim que possa somar a este grande clube e a ele. Queremos ajudar muito para que o time continue crescendo e creio que vamos demonstrar isso dentro do campo de jogo. A torcida pode esperar muita entrega no coletivo e no pessoal. Gosto de ajudar minha equipe, sou bom no mano a mano, me adapto em diferentes posições e sempre estarão vendo meu trabalho, o esforço para ajudar a equipe", completou.

Jhojan Julio era o Plano B do Santos na negociação com Emmanuel Martinez, do Barcelona de Guayaquil (EQU). As conversas pelo argentino não avançaram por causa dos valores envolvidos.

Jhojan foi mapeado há um tempo e contou com a aprovação do técnico Fabián Bustos. Diferentemente de Martinez, que só sai do Barcelona vendido e na próxima janela de transferências, Julio foi liberado pela LDU para empréstimo.

Jhojan Julio foi revelado pela LDU e nunca jogou em outro clube, mas nos últimos meses caiu de rendimento. O atacante de lado de campo costuma se dar bem contra brasileiros e já fez gol no próprio Santos, na Libertadores de 2020, além de Flamengo, Athletico e São Paulo.

Julio é o oitavo reforço do Santos em 2022: antes chegaram os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro, os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart. O nono será o centroavante Bryan Angulo, ex-Cruz Azul (MEX).