São Paulo - Sem muitas opções, a Confederação Brasileira de Tênis anunciou ontem o desconhecido Ricardo Pereira como o novo capitão da equipe que enfrenta a Venezuela na Copa Davis.
Ex-jogador e técnico há dez anos, Pereira, 36, treina Alessandro Camarço (486º do ranking da ATP), Leonardo Kirche (708º), Henrique Pinto e Silva (816º) e Sérgio Bruni (988º).
Em meio a várias denúncias de irregularidades, a CBT enfrenta grande oposição dos principais tenistas do país, que só aceitam disputar a Davis se o presidente Nelson Nastás deixar o cargo.
Como Carlos Chabalgoity, capitão contra o Paraguai, também recusou novo convite, Pereira foi chamado. ''É, sem dúvida, uma oportunidade única e que servirá como experiência'', afirmou ele, que anunciará sua equipe hoje.
O confronto será em Caracas, de 16 a 18 de julho, em quadra dura. Em caso de derrota, o Brasil encara o perdedor de Peru x Equador, em setembro, para tentar ficar na segunda divisão.

mockup