Desclassificação no Paulista afeta o caixa da Lusa
São Paulo, 31 (AE) - A desclassificação da Portuguesa para as semifinais do Campeonato Paulista deve afetar a preparação do time para o Campeonato Brasileiro.
O presidente do clube, Amílcar Casado, afirma que a quantia que a Lusa receberia da Federação Paulista de Futebol (FPF) se disputasse a próxima fase do estadual (no mínimo R$ 1 milhão), seria usada, principalmente, para contratar jogadores no segundo semestre. "Esse dinheiro vai nos fazer falta", lamentou.
Sem o reforço no caixa, Casado afirma que a prioridade da diretoria da Portuguesa é a renovação do contrato do técnico Zagallo, que vence no dia 30. O presidente pretende iniciar a negociação com o treinador ainda nesta terça-feira e somente após a definição da permanência ou não da comissão técnica o clube pensará em contratação de jogadores.
"Vamos trabalhar na revelação de jovens atletas, até porque a equipe de aspirantes tem se destacado nos últimos anos", disse o dirigente, lembrando que o time, nas três temporadas mais recentes, ficou entre os quatro melhores da categoria. "O Zagallo já vem observando alguns atletas, que deverão ser promovidos."
Amanhã, os jogadores se reapresentam às 15h30 no Canindé. Casado afirma que os atletas que vieram para o clube por empréstimo deverão ser dispensados. A equipe deverá fazer amistosos antes da estréia no Brasileiro, contra o Botafogo (SP)
dia 25 de julho.
Arbitragem - Casado afirmou hoje que o clube recebeu um dossiê constatando que, desde o início da temporada, o Palmeiras foi beneficiado por erros de arbitragem em pelo menos 14 jogos. "Recebemos o material de um jornalista", afirmou o presidente, sem identificar com maior precisão a origem das informações. Segundo ele, o dossiê está com o assessor de imprensa do clube, Mário Marinho, que deverá apresentá-lo amanhã.





