Derrota tira liderança do Atlético
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de novembro de 2001
Fernando Tupan<br>De Curitiba 
O Atlético Paranaense perdeu a invecibilidade de 12 jogos e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Amanhã o segundo colocado da competição, com 44 pontos ganhos, enfrenta o Sport Recife, às 20h30, desta vez no estádio Joaquim Américo, em Curitiba.
Para enfrentar o time pernambucano, o técnico Geninho tem vários problemas: o ala Alessandro foi convocado pelo técnico Luís Felipe Scolari para substituir Cafu na seleção brasileira; Gustavo está no Departamento Médico e vai fazer um teste hoje pela manhã para saber se tem condições de jogo; Rogério Corrêa sentiu uma contratura muscular durante a partida contra o Juventude e é dúvida. Já Kléberson cumpre suspensão automática por cartão vermelho.
A única boa notícia por enquanto é a volta do atacante Alex Mineiro no lugar de Adauto, que não repetiu sua boa atuação contra o Bahia. Para o lugar de Alessandro, Rogério Souza vai ser mantido na ala. No caso de Gustavo ser reprovado no teste, Igor vai ser mantido como titular. Já Daniel é opção para no lugar de Corrêa. Para o lugar de Kléberson, Geninho pode optar por Pires, Geraldo ou Rodriguinho.
O treinador atleticano lamentou a derrota por 2 a 0 para o Juventude. Ele achou que sua equipe poderia ter saído do Rio Grande do Sul com um resultado positivo. ''Criamos várias situações de gols, mas hoje não era nosso dia. Os gols do Juventude nasceram em jogadas de bolas alçadas e eles souberam aproveitar'', explicou Geninho.
Os gols do time gaúcho saíram um em cada tempo. O primeiro foi anotado pelo zagueiro Juliano, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo. Dauri fechou o placar, também aos 37, mas do segundo tempo. Flávio mais uma vez salvou o Atlético de uma goleada. O goleiro fez duas defesas cinematográficas.


