Imagem ilustrativa da imagem Derrota e ‘Fica, Felipão!’



Nada causava mais expectativa na tarde de ontem do que a reestreia de Luiz Felipe Scolari, 18 anos depois, no comando do Grêmio. Justamente em um clássico Gre-Nal, o primeiro na casa reformada do rival. Apesar de um bom primeiro tempo, o Tricolor foi superado pelo Internacional por 2 a 0.O Colorado pulou para a vice-liderança do Brasileirão, e Felipão ouviu a torcida da casa tripudiar com o canto ".Fica, Felipão".
O Grêmio começou bem ao estilo Scolari, parando o jogo a cada metro avançado pelo Inter. Estava cumprindo ao máximo o objetivo traçado: não deixar o rival jogar. Foi assim que dominou o primeiro tempo. Esteve mais perto do gol de Dida, com chutes de Pará e Fellipe Bastos. Mas não aproveitou.
No segundo tempo, o treinador sacou o meia Rodriguinho e colocou mais um atacante, Fernandinho. O Inter voltou com Winck na lateral direita. E, ainda assim, o time de Scolari esteve melhor. Mas iAránguiz, quase um atacante, completou cruzamento de Fabrício, após grande jogada de Alex, e abriu o placar aos 16.
A torcida colorada passou a se vingar. Se desde o início do jogo, os gremistas gritavam. O Fernandão morreu., do lado do Inter, provocações a Felipão, como torcedores com a camisa da Alemanha e uma bandeira com um 7 pintado em cima das cores alemãs.
Aos 38, após escanteio do Grêmio, Aránguiz acionou D.Ale pela direita. O camisa 10 lançou, do outro lado,Winck, que limpou a marcação de Pará e cravou a derrota gremista. Foi a deixa para que os colorados passassem a cantar "Fica, Felipão", em uníssono.

Imagem ilustrativa da imagem Derrota e ‘Fica, Felipão!’

BATE-BOLALUIZ FELIPE SCOLARI TÉCNICO DO GRÊMIO "Tenho um trabalho longo pela frente"




1. O que fica do Gre-Nal?
Jogamos um bom primeiro tempo. Perdemos para uma equipe mais entrosada. A tendência é que 90% do time seja mantido para o jogo contra o Criciúma.

2. A derrota foi justa?
Foi justo pela qualidade do Inter. Tiveram as chances e fizeram os gols.

3. Como está o Felipão, já conseguiu virar a chave? Virar a chave do quê? Do Grêmio?
Estou feliz de ter voltado ao Grêmio. Tenho um trabalho longo pela frente. Trabalhando devagar e com projeto, vamos atingir os nossos objetivos.

4. O Grêmio tem três derrotas seguidas. O que fazer?
Trabalhar a parte psicológica. Perdemos. Vamos fazer um retrospecto sobre o quanto erramos e acertamos. Temos que fazer um balanço positivo também, para que os jogadores tenham confiança.

5. O que fazer para melhorar?
Não adianta eu falar aqui. Tenho que sentar, mostrar o vídeo, analisar detalhes, para trabalhar na semana e passar o que achei de bom e ruim.


Imagem ilustrativa da imagem Derrota e ‘Fica, Felipão!’

NA COLA INTER ASSUME A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRO



A quarta vitória consecutiva do Inter colocou os Colorados na vice-liderança do Brasileiro. Com os dois empates seguidos do Cruzeiro, o Alvirrubro agora fica a apenas dois pontos dos mineiros na tabela.
Antes do Gre-Nal, o Colorado já vencera Flamengo, Bahia e Santos em sequência. Porém, antes da pausa para a Copa, o Inter foi derrotado em casa no confronto direto com a Raposa.
- Fizemos um bom segundo tempo e conseguimos encostar no Cruzeiro. Agora é tentar inverter na Copa do Brasil - disse Ernando, referindo-se à derrota em casa para o Ceará pela terceira fase do torneio mata-mata .



Confusão antes do clássico



Já no pátio do Beira-Rio, torcedores do Grêmio e a Brigada Militar entraram em confronto antes do clássico. Os tricolores derrubaram uma proteção que servia para separar os visitantes do restante do ambiente. Houve também casos de briga no lado externo do estádio, com um jovem sendo espancado. A polícia e o Tricolor gaúcho determinaram que o Olímpico não seria mais o ponto de encontro para a caminhada até o Beira-Rio, mas muitos torcedores se reuniram no local, o que causou problemas.