Londrina precisa vencer o Campo Mourão na semana que vem para não perder a liderança da Liga Ouro ao fim da fase de classificação
Londrina precisa vencer o Campo Mourão na semana que vem para não perder a liderança da Liga Ouro ao fim da fase de classificação | Foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball/07-04-2019

Líder ao longo de toda a fase de classificação, o Londrina Unicesumar Basketball vai depender de uma vitória na última rodada no Moringão para garantir o primeiro lugar e as vantagens até o final da Liga Ouro de basquete.

A equipe encerra a sua participação na primeira fase no dia 25, quando recebe o segundo colocado Campo Mourão em uma briga direta pela liderança. O LEC das quadras soma nove vitórias e quatro derrotas, com 69% de aproveitamento. Já o rival paranaense tem oito vitórias e cinco derrotas, com 61% de aproveitamento.

Se perder o jogo, o Londrina pode cair para o segundo lugar, e o Campo Mourão busca a vitória para não correr o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo, atual terceiro colocado, e deixar escapar a vaga direta nas semifinais. O LEC já tem vaga assegurada na semi. Os times posicionados entre o terceiro e o sexto lugares disputam o play-off das quartas de final e os vencedores avançam.

“Ainda estamos muito bem no campeonato e vamos brigar pela primeira colocação, que vai ser muito importante para a sequência da Liga Ouro”, afirmou o técnico Bruno Lopes, após a derrota fora de casa para a Unifacisa-PB, na segunda-feira (15), por 82 a 81.

Na partida realizada em Campina Grande, o time londrinense sofreu com o desgaste físico – no sábado (13), havia atuado em Brasília – e teve dificuldades para suportar o ritmo de jogo da equipe paraibana. “É sempre muito difícil jogar contra a Unifacisa. Tivemos uma falha de marcação nos últimos segundos e veio a derrota, mas não podemos lamentar. Nosso elenco é formado por jogadores muito jovens, que vão aprender com os erros”, apontou Lopes. A derrota veio nos segundos finais, após uma cesta de três pontos do adversário.

A FOLHA apoia o Londrina Basketball na Liga Ouro, com ações de divulgação e sorteio de ingressos nas redes sociais.