Derrota da Inter classifica Santos e Lusa
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de abril de 2000
Por José Roberto Bernardo
Limeira, 15 (AE) - A derrota da Internacional, hoje à tarde em Limeira, para o Mogi Mirim por 2 a 1, deu a classificação antecipada para o Santos e para a Portuguesa no grupo 6 do Campeonato Paulista. Faltando apenas uma rodada para o final da segunda fase, o Santos está com 15 pontos, a Lusa com 14 e a Inter com 10. Dois times se classificam em cada grupo. Para o Mogi a vitória foi importante, pois soma 9 pontos e está definitivamente livre de rebaixamento.
Precisando da vitória para continuar com chance de classificação, a Inter iniciou o jogo pressionando e foi surpreendida logo aos dois minutos pelo Mogi Mirim. Num contra-ataque, Ronaldo recebeu a bola na intermediária e na entrada da área tocou para Salles que acabou sofrendo pênalti de Coracini no momento que ia tocar para o gol. O próprio Salles chutou e abriu o marcador para o Mogi.
Com o resultado negativo o time limeirense se perdeu no gramado e o Mogi Mirim teve oportunidade de aumentar o marcador com Ronaldo e Salles, com Regis fazendo grandes defesas. O gol de empate da Inter saiu aos 42 minutos e foi muito reclamado pelos jogadores do Mogi. No lançamento de Elder, o assistente Fernando G. de Oliveira marcou impedimento, mas o árbitro Paulo César de Oliveira mandou o lance seguir e Luciano acabou marcando após driblar o goleiro Mauro.
No segundo tempo a Inter voltou mais ofensiva e perdeu chances com Geraldo aos 5 e aos 10 minutos. O Mogi Mirim continuava jogando nos contra-ataque e foi num lançamento de Moreno para Jó que chegou ao segundo gol. O jogador recebeu a bola dentro da área e acabou sofrendo pênalti de Regis, que o mesmo Jó chutou e marcou aos 32 minutos.
Inter: Regis; Júlio César, Márcio, Jorginho e Carlos Roberto (Adil); Emerson, Elder, Coracini e Danilo (João André); Luciano e Marquinhos (Everaldo). Técnico - Basílio. Mogi: Mauro; Fábio Paulista, Marcelo Batatais e Picón; Ronaldo, Márcio, José Luís, Salles (Enio) e Guto; Sandro (Jó) e Moreno (Agnaldo). Técnico - Pedro Rocha árbitros - Paulo César de Oliveira e Cleber Wellington Abade. Cartão amarelo; Marquinhos, Coracini, Márcio (Mogi Mirim), Márcio (Inter), Mauro, Moreno e Regis. Renda e publico - não divulgados Gols - Salles de pênalti aos 3 do 1º tempo e Luciano aos 42 do 1º e Jó de pênalti aos 32 do segundo tempo Local - Estádio Major José Levy Sobrinho - Limeira.