O "dérbi alemão" na cidade de Rolândia foi uma das partidas de abertura da Terceirona (Campeonato Paranaense da 3ª Divisão), entre o NAC (Nacional Atlético Clube) e REC (Rolândia Esporte Clube). Quem se saiu melhor foi o time mais tradicional, o Nacional, que possui 75 anos de existência. O gol que definiu o resultado saiu por insistência do lateral Sávio, que evitou a saída da bola pela linha de fundo, cruzou para a área e Paulo Rogério Careca marcou de cabeça aos 31 minutos do segundo tempo. Até então, o destaque da partida era o goleiro Rodrigo, que estava fechando o gol e impediu que o placar fosse ainda mais elástico, com as boas jogadas de Fernando e Careca.

O estádio Erich Georg foi liberado para receber até 500 expectadores, dos quais 400 torcedores do time mandante e 100 do visitante.
O estádio Erich Georg foi liberado para receber até 500 expectadores, dos quais 400 torcedores do time mandante e 100 do visitante. | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rolândia

O técnico do Nacional, José Ivan, afirmou que a expectativa é de realizar uma grande competição. “Sabemos que temos boas equipes e tradicionais, mas o Nacional, com seus 75 anos, não merece estar nessa divisão. Precisa estar jogando na primeira ou segunda. Para isso precisamos buscar o acesso e tudo o que foi trabalhado e planejado durante esses 40 dias. Nossa expectativa é de realizar uma grande competição e de buscar esse tão sonhado acesso para retornar à elite do futebol paranaense.”

O gestor do REC, Aparecido Santana, afirmou que não gostaria que o dérbi alemão fosse na primeira rodada. “Quando abrimos o campeonato, nem sempre é possível estar com todos os atletas aptos. Fomos para esta partida com o que temos em mãos, mas há mais cinco jogadores que vão entrar no time, mas que seus nomes ainda não foram publicados no BID.” Ele relatou que a equipe fez a preparação e manteve como time- base a equipe oriunda do sub- 20. “A gente aproveitou os jogadores do sub-20 e reforçamos esse grupo com o Rafael Veiga e com o Victor Badá. Mas um dos grandes destaques desse time será o volante Elvis, africano que veio do Prudentópolis, apelidado de Pulmão de Gato. A gente contava com ele para este dérbi, mas o nome dele não saiu no BID até esta partida.”

Nacional 1 x 0 Rolândia

Data: 21/08 15h30

Estádio: Erich Georg

Árbitro: Ivan Lauriano

1 Nacional: Guilherme, Savio, Diego Marcolino, Vitor Zanetti, Luigi, Fernando, Nicolas, Gabriel, Calebe, Paulo Rogério Careca Técnico: José Ivan

0 Rolândia: Rodrigo Menezes, Gustavo Silva, Mazotto e Victor Badá, Marquinhos, Robert Goiano, Rafael Veiga e Pedro Moloni; Dênis Amauaco, Dudu e Mateus Miller Técnico: André Pacheco

Gols: Paulo Rogério Careca (31’2T)

Cartão vermelho: Rafael Veiga (48’2T)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.