Depois de Viola, Santos contrata Válber e Vágner
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de julho de 2001
Agência Folha De Santos 
Um dia depois de trazer de volta o atacante Viola, o Santos concretizou as contratações do zagueiro-volante Válber e do volante Vágner para a disputa do Campeonato Brasileiro. Dono do próprio passe, o veterano Válber, 34, estava sem clube. Ele assinou contrato por apenas três meses, com possibilidade de prorrogação por mais três. Neste ano, Válber teve uma passagem pelo Coritiba. O jogador viveu sua melhor fase entre 92 e 94 no São Paulo dirigido por Telê Santana. Defendeu ainda Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Vágner, 27, foi emprestado por seis meses pelo Bahia, que em troca ficará, pelo mesmo período, com o zagueiro Jean e o volante Marcos Bazílio. O Santos ainda receberá uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado. O jogador chegará amanhã.
Válber já está integrado ao grupo que faz um período de preparação em Sorocaba (interior paulista). Inativo há dois meses e com 3,2 quilos acima do peso, ele será submetido a um trabalho específico de recuperação física, que vai durar pelo menos 15 dias.
Ontem, o time disputou um amistoso em Itu, contra o Ituano, e venceu por 2 a 1. O atacante Júlio César e o lateral-direito Valdir marcaram os gols.


