Curitiba - Em dia de mais um contrato encerrado fora de campo, o Coritiba voltou aos treinos com dois atletas vetados e um poupado. O atacante Hugo e o volante Leandro Donizete, reservas, seguem em recuperação e estão fora da partida contra o Cianorte, amanhã à noite. Já o zagueiro Cleiton, titular absoluto, não participou das atividades com um desconforto muscular, mas deve voltar aos treinos hoje.
O zagueiro - que atuou em 14 dos 15 jogos do Coxa no Estadual e nas duas partidas da Copa do Brasil diante do Holanda-AM - foi substituído por Pereira nos treinos de ontem, mas o experiente defensor deve ficar no banco de reservas. Trazido do Toledo como opção para o setor defensivo, Cleiton caiu nas graças de Ivo Wortmann, que abriu mão da liderança do veterano na maioria dos jogos. Promovido a titular, o zagueiro de 27 anos só jogou menos na atual temporada do que Vanderlei e Pedro Ken, presentes nas 17 partidas oficiais do Coxa.
Definido para a partida de amanhã - Wortmann só mexe na equipe que venceu o Paranavaí em caso de contusão -, o Coritiba terá um desfalque na camisa. Ela não trará mais a marca da Positivo Informática, principal patrocinadora do clube até ontem, quando encerrou-se o contrato de sete meses.
Apesar da liderança isolada do octogonal decisivo, o técnico descarta qualquer favoritismo. "Subimos o primeiro degrau, tivemos um resultado positivo, resultados paralelos nos ajudaram, revertemos a vantagem, mas ainda falta muito", resume Wortmann, que admite que o Coxa superou o momento negativo. "Vínhamos de uma fase em que não estávamos convencendo e precisávamos de uma vitória convincente diante do nosso torcedor. Mas é preciso manter os pés no chão", complementa.

mockup