Depois de dois dias, Foz lidera Jogos Abertos
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de outubro de 2001
Gilmar Agassi<br> De Cascavel 
Depois do encerramento das competições de natação e judô, a equipe de Foz do Iguaçu lidera a 44ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que vem sendo disputada em Toledo, no Oeste do Paraná, com 71 pontos. Na segunda colocação está o município de Maringá, com 70 pontos. Na sequência, vêm Londrina (64 pontos) e Cascavel (52 pontos). Medianeira com 51 pontos, ocupa a quinta posição.
As competições do Judô foram encerradas ontem e tiveram como ponto principal o equilíbrio entre as equipes de Foz e Maringá. No feminino, a classificação final por equipes teve Maringá como campeã. Em segundo lugar, ficou Foz do Iguaçu. No masculino, o primeiro lugar por equipes também ficou com Maringá, seguido por Foz. Em terceiro, ficou São Miguel do Iguaçu.
Na natação Foz e Colombo garantiram os títulos do torneio disputado na piscina do Centro Esportivo de Toledo. No feminino, Foz do Iguaçu dominou a competições desde o início e confirmou seu favoritismo com 266 pontos. Em segundo, ficou Londrina (171) e em terceiro Cascavel (144).
No masculino, Colombo, que contou com vários atletas de Curitiba, fora dos Jogos, ficou na primeira colocação com 194 pontos, seguido de Maringá (162,5) e Londrina (158,5).
Mesmo sem conquistar vitória nas três provas que disputou, um atleta pode ser considerado um verdadeiro campeão. Trata-se de Fabiano Machado, atleta de Medianeira, que apesar de ter amputado uma das pernas, consegue competir em igualdade de condições com os demais nadadores.
Fabiano conta que começou a praticar a natação, com mais seriedade, exatamente depois que perdeu a perna em decorrência de um problema no joelho. ''O mais importante de tudo é estar competindo. Sempre queremos a vitória, mas o nível está muito alto e estou me preparando para outras competições'', explica.
Outra modalidade que caminha para o fim é o ciclismo, que faltando apenas a prova de circuito, conta com Londrina em primeiro no masculino, e Foz do Iguaçu liderando no feminino. A prova será disputada hoje, no parque ecológico, com um percurso de 50 quilômetros no masculino e 40 no feminino.
Na prova contra relógio, o vencedor foi o londrinense Murilo Fischer, que disputou as Olímpiadas de Sidney, marcando 27m28s32, no percurso de 20 quilômetros. Em segundo lugar, chegou Cássio de Paiva Freitas, também de Londrina, com
No feminino, o primeiro lugar ficou com Rosane Kirch, de Foz, que percorrendo 16 quilômetros marcou 26m19s98. Na sequência, veio a maringaense Silvia Regina Ferreira, com 28m32s.


