O presidente do tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Roberto Dutra Hagebock, arquivou ontem a denúncia do Iraty de que o Roma teria escalado o zagueiro João Carlos de forma irregular na estréia do time na competição, quando a equipe venceu o J. Malucelli por 3 a 2. A justificativa foi de que o prazo para que a denúncia fosse feita prescreveu. Desta forma, o título do Roma não está mais ameaçado e a equipe apucaranense fica com as vagas da Copa do brasil de 2008 e da Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.
O Iraty, que pleiteava o título no tapetão, terá que se contentar com o vice-campeonato, conquistado ontem ao vencer a Portuguesa ontem por 2 a 1, em Irati. A vitória levou o time aos 22 pontos. O Roma, que perdeu para o Atlético ontem, por 2 a 1, tem um a mais. Já a Portuguesa, termina a competição na terceira colocação.
O jogo - O empresário Juan Figger, que estava nas arquibancadas do Emílio Gomes, viu dois tempos distintos. O Iraty mandou no primeiro tempo. Teve a competência de converter duas das chances. Na segunda etapa, a Portuguesa foi a dona da bola. Pressionou, encurralou o Iraty, mas esbarrou no goleiro Émerson e na falta de pontaria de seus atacantes.
O primeiro tempo estava equilibrado até os 27 minutos, quando André Dias foi lançado por Russo, limpou Luís Henrique e tocou no ângulo de Danilo, abrindo o placar. A Portuguesa não teve tempo de digerir o golpe e já levou o segundo. Dois minutos depois, Assis arrancou da intermediária, deu uma meia-lua em Almeida e tocou na saída de Danilo.
O segundo gol fez a Lusa perder-se em campo, mas o Iraty não soube aproveitar. Foi perdendo gols. No final do primeiro tempo, o time acertou duas vezes a trave no mesmo lance, com Henrique e Cortez.
Precisando do empate, o técnico Edson Vieira foi para o tudo ou nada e tirou o volante Robert para a entrada do atacante Marco Antonio. A alteração deu resultado e o time começou a chegar com facilidade à meta de Émerson. Era um verdadeiro massacre, mas a bola não entrava. Biro acertou duas vezes a trave e perdeu outras duas chances. Na quinta, ele não desperdiçou. Roberto arrancou pela lateral, passou Ricardo e Edson Borges e cruzou na cabeça do meia que diminuiu.
Empolgado, Vieira sacou o lateral Ciel e colocou mais um atacante, Douglas. A pressão, no entanto, não resultou no gol de empate que colocaria o time em segundo lugar.


EM IRATI

Iraty 2

Émerson; Airton, Rogélio, Edson Borges e Ernani (Anderson); Russo, Diogo, Henrique (Bruno) e Assis; André Dias e Cortez (Ricardo). Técnico: Val de Mello

Portuguesa 1

Danilo; Ciel (Douglas), Baeza, Luís Henrique e Givanildo; Almeida, Robert (Marco Antonio), Aléssio e Biro; Roberto e Daniel (Pires). Técnico: Edson Vieira

Árbitro: Marcos Daniel Camargo
Estádio: Emílio Gomes
Gols: André Dias, aos 27, e Assis, aos 29 minutos do 1º tempo; Biro, aos 28 minutos do 2º tempo

mockup