São Pau­lo - O si­lên­cio de Den­ti­nho du­rou qua­se ­duas se­ma­nas, mas aca­bou. On­tem, o ata­can­te do Co­rin­thians co­men­tou pe­la pri­mei­ra vez a crí­ti­ca pú­bli­ca que re­ce­beu de Ma­no Me­ne­zes ­após a par­ti­da dian­te do Flu­mi­nen­se, no dia 7 de ou­tu­bro. De­fen­deu-se e afir­mou que sua co­me­mo­ra­ção con­ti­da foi por es­tar cha­tea­do com a fa­se do ti­me.
  Lo­go ­após o em­pa­te por 1 a 1 com os ca­rio­cas, no Ma­ra­ca­nã, Ma­no dis­tri­buiu bron­cas e di­ri­giu uma es­pe­ci­fi­ca­men­te pa­ra Den­ti­nho, di­zen­do que o ata­can­te mal fes­te­jou o gol de em­pa­te mar­ca­do por ele. Se­gun­do o trei­na­dor, o jo­ga­dor es­ta­va sa­tis­fei­to com os ­gols fei­tos no ano, mas ele não.
  ‘‘En­ten­di o la­do do Ma­no, mas eu co­me­mo­rei, sim. Bei­jei mi­nhas ta­tua­gens, co­mo sem­pre fa­ço, e de­pois bei­jei o sím­bo­lo do Co­rin­thians. Mas eu que­ria que o jo­go re­co­me­ças­se lo­go pa­ra mar­car ­mais ­gols. E es­ta­va cha­tea­do por­que es­tá­va­mos ­perdendo’’, ar­gu­men­tou o ata­can­te.
  Na ro­da­da se­guin­te, o Co­rin­thians se re­cu­pe­rou e ven­ceu o Grê­mio por 2 a 1 em ca­sa. No do­min­go, po­rém, a equi­pe vol­tou a per­der, des­ta vez pa­ra o ­Sport, por 2 a 0, no Re­ci­fe.
  Mas a atua­ção dian­te do Flu­mi­nen­se e a ir­ri­ta­ção de Ma­no fi­ze­ram sur­gir ru­mo­res de que ha­via de­sen­ten­di­men­tos en­tre o elen­co. Den­ti­nho ne­gou qual­quer pro­ble­ma de re­la­cio­na­men­to en­tre os jo­ga­do­res.
  ‘‘Não te­ve na­da de bri­ga ou dis­cus­são. O gru­po é ma­ra­vi­lho­so, nun­ca te­ve bri­ga en­tre nin­guém. As pes­soas fa­lam mui­tas coi­sas, mas nun­ca acon­te­ceu na­da ­disso’’, com­ple­tou. O Co­rin­thians vol­ta a cam­po no do­min­go, dian­te do Cru­zei­ro, no Pa­caem­bu. Ales­san­dro e Ro­nal­do re­tor­nam ao ti­me ­após sus­pen­são.
  O Ti­mão já es­tá clas­si­fi­ca­do pa­ra a Li­ber­ta­do­res-2010 e ape­nas cum­pre ta­be­la nes­te Bra­si­lei­rão. Mas, pa­ra Ma­no Me­ne­zes, não é es­te o mo­ti­vo da der­ro­ta pa­ra o ­Sport em Re­ci­fe. ‘‘Aco­mo­da­ção é só um dos pro­ble­mas que es­ta­mos pas­san­do. Te­mos pro­ble­ma de qua­li­da­de de ­jogo’’, ad­mi­tiu o téc­ni­co co­rin­tia­no.

mockup