São Paulo - O meia-atacante brasileiro Denílson foi reprovado em testes feitos no Bolton, clube da primeira divisão inglesa, que, após fazer algumas observações sobre o jogador, decidiu não realizar a contratação.
Denílson, 31 anos, que jogou a temporada de 2008 pelo Palmeiras, foi avaliado pelo técnico do Bolton, Gary Megson, que explicou o motivo da recusa em contar com o futebol do meia-atacante campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.
''Não foi um teste, pois isso seria um pouco depreciativo para um jogador de sua categoria. Recebemos uma ligação perguntando se queríamos dar uma olhada nele. Ele não estava em forma, mas sua classe e qualidade estavam lá para nós vermos'', disse o treinador. ''Mas existem algumas coisas do jogo dele que não sentimos que poderiam ser usadas como vantagem para complementar nosso jogo'', continuou.
Denílson acertou com o Palmeiras no início do ano passado após passar por um trabalho de recuperação física e fortalecimento muscular no clube. Antes, estava no Dallas, dos Estados Unidos. No clube do Parque Antarctica, o meia-atacante conquistou o título do Campeonato Paulista, mas não conseguiu se firmar como titular e passou a temporada no banco de reservas.
Ao término do Brasileiro, o jogador recebeu da diretoria a notícia de que não teria o seu contrato prorrogado. Alex Mineiro, Thiago Cunha, Maicosuel e Jorge Preá foram as outras opções ofensivas perdidas por Luxemburgo para 2009.