Porto Alegre - Paulo Roberto Falcão se despediu dos jogadores do Internacional ontem à tarde, poucas horas depois de ter sido demitido pelo presidente Giovanni Luigi. Na sequência, ele deu uma entrevista coletiva para comentar sua saída do clube. E, bastante abatido, não escondeu a surpresa e a decepção por ter sido mandado embora. ''O tamanho da minha frustração é maior do que o Beira-Rio'', afirmou o treinador.
Grande ídolo da história do Internacional, Falcão foi contratado como treinador no começo de abril. Conquistou o título do Campeonato Gaúcho, mas caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, no Brasileirão, o time chegou a somar 15 pontos. Nos últimos três jogos, porém, teve três derrotas (para Vasco, Corinthians e São Paulo), o que acabou provocando a demissão na manhã desta segunda.
''É um momento muito difícil para mim. Fui surpreendido. Saio do Internacional num momento em que eu não esperava, num momento que acho que começaríamos a ter vitórias'', afirmou Falcão, que chegou a se emocionar durante a entrevista coletiva. Ele aproveitou para agradecer o carinho dos jogadores e dos torcedores, mas reclamou bastante da diretoria do clube, principalmente do presidente.
Segundo Falcão, a direção sabia da necessidade de reforços desde que ele assumiu o cargo. ''Não foi feito aquilo que prometeram. Se a gente conseguisse aquilo que me foi prometido e os resultados não viessem, aí poderia se falar de demissão'', disse o treinador.
Ao comentar sobre Giovanni Luigi, Falcão revelou que o presidente nunca quis a sua contratação. ''Se ele não me queria, a relação já nasce ruim. O presidente tem uma maneira de trabalhar que não era a minha'', contou o técnico, que chegou a dizer que a relação entre eles era ''zero''. ''O torcedor do Inter tem que estar muito atento para as coisas que são feitas no Inter, da maneira que são feitas''.
Agora sem Falcão, a direção do Internacional começa a busca por um novo técnico - um dos nomes comentados no Beira-Rio é o de Dunga. Segundo Giovanni Luigi, a expectativa é encontrar um substituto até a próxima quarta. ''Tem que ser um treinador experiente, com cacife e comando, para que os atletas possam ter um desempenho ideal'', avisou o presidente do clube gaúcho.

mockup