Definidos os times da Liga Futsal 2001
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de janeiro de 2001
Da Redação 
A fórmula de disputa e as equipes participantes da Liga Futsal 2001 que começa dia 24 de março e vai até o final do mês de julho foram decididas na tarde de ontem na sede da Ulbra em Porto Alegre. O campeonato terá um número recorde de clubes, 16 dois a mais que no ano passado e cinco estreantes: Wimpro/GM/Guaru e Osasco/Uninove de São Paulo; Jaraguá de Santa Catarina; Rio Verde de Goiás; e Uneb (União Educacional de Brasília) do Distrito Federal.
Os outros 11 clubes que participarão da competição são: Vasco campeão e Flamengo Rio; Corinthians e Banespa São Paulo; Minas Tênis Minas Gerais; Inter, Ulbra, UCS/Dal Ponte e ACBF/Carlos Barbosa Rio Grande do Sul; Goiás Goiás; e Poker/Foz Futsal Paraná.
As 16 equipes da Liga Futsal foram divididas em dois grupos. A Vasco, Banespa, Internacional, Goiás, UCS/Dal Ponte, Osasco/Uninove, Uneb e Rio Verde; B Ulbra, Flamengo, ACBF/Carlos Barbosa, Corinthians, Poker/Foz Futsal, Minas Tênis, Jaraguá e Wimpro/GM/Guaru.
Na primeira fase, as equipes enfrentam os adversários fora de sua chave em turno e returno classificando-se os seis melhores colocados de cada grupo. Na segunda fase, os seis primeiros colocados da chave A e B formarão, respectivamente, os grupos C e D. Nesta etapa, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, também em turno e returno. Os dois times mais bem classificados passarão para as semifinais e em seguida os vencedores lutam pelo título.


