A rodada do fim de semana definiu os adversários do playoff semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Report/Suzano, que ficou em primeiro lugar encerrado o octogonal, vai enfrentar a equipe gaúcha Ulbra/Diadora, quarta na classificação. A Olympikus, segunda colocada, disputará a outra vaga a decisão do título de campeão da temporada brasileira, contra o Lupo/Náutico, de Araraquara.
Hoje, a Confederacão Brasileira de Vôlei (CBV) deve confirmar as datas dos playoffs, que serão definidos em uma série melhor-de-três partidas, a partir de quarta-feira. Suzano enfrenta a Ulbra, em casa. A Olympikus também joga no Rio contra o Lupo.
Ontem, os titulares do técnico Ricardo Navajas praticamente assistiram o último jogo do octogonal. Marcelo, Olikhver, Vladi, Dirceu, Max e Allan permaneceram no banco de reservas e o Report/Suzano perdeu para o Náutico por 3 sets a 1 (15/7, 6/15, /12 e 15/12). O Lupo quebrou a invencibilidade de Suzano no octogonal. Mesmo com a derrota, o Report garantiu a classificação para o playoff semifinal em primeiro lugar.
Navajas decidiu poupar os titulares e dar ritmo de jogo aos reservas. ‘‘Como já estava tudo definido, não fazia sentido colocar os titulares até porque já estamos pensando na semifinal’’, explicou.
Nos outros jogos da última rodada do octogonal, no sábado, a Olympikus venceu a Ulbra por 3 sets a 0 (15/10, 15/13 e 15/8), a Try On derrotou a Philco por 3 a 1 (15/12, 3/15, /2 e 15/10) e o Palmeiras ganhou do Banespa por 3 a 0 (15/12, 15/7 e 15/6).
MENORESAs seleções do Brasil, atual campeão, e da Venezuela, vice-campeã, lideram a classificação do 11º Campeonato Sul-Americano de Vôlei Infanto-Juvenil que terminaria ontem à noite em Quito. Na sexta e penúltima rodada, disputada sábado, os brasileiros derrotaram por 3 x 0 (15/2, 15/3 e 15/1) os peruanos, enquanto os venezuelanos também venceram os colombianos por 3 x 0 (15/6, 15/8 e 15/7) e os argentinos superaram os chilenos pelo mesmo placar (15/1, 15/10 e 15/9). O Brasil faria o último jogo ontem à noite com a Argentina.

mockup