São Paulo - Depois da emocionante rodada de sábado, que definiu os oito clubes classificados na Série B e os seis rebaixados para a Série C, as atenções já se voltam para a segunda fase do campeonato. O sonho de chegar à elite do futebol nacional, em 2006, agora é restrito apenas a Santa Cruz, Marília, Santo André, Portuguesa, Guarani, Grêmio, Avaí e Náutico. Os quatro jogos estão marcados inicialmente para sexta-feira e sábado, dia 16 e 17 de setembro, mas ainda podem ser alterados pelo departamento técnico da CBF.
As equipes classificadas estão divididas em dois grupos de quatro (ver quadro ao lado) e se enfrentam, em dois turnos, num total de seis rodadas. Os dois melhores vão chegar ao quadrangular final. São quatro paulistas, dois pernambucanos, um catarinense e um gaúcho.
Confira a primeira rodada da segunda fase: grupo A - Santo André x Grêmio e Avaí x Santa Cruz; grupo B - Portuguesa x Guarani e Náutico x Marília. A formação dos grupos estava estabelecida pelo regulamento, com o A reunindo o 1º, 4º, 5º e 8º colocados e o B tendo o 2º, 3º, 6º e 7º colocados.
Foram preenchidas também as quatro vagas que faltavam para o rebaixamento para a Série C, a Terceira Divisão nacional. Caxias e Criciúma já tinham caído e terão a companhia de Bahia, Vitória, Anapolina e União Barbarense.

mockup