Definidas sedes do Mundial de Handebol
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Agência Estado 
São Paulo - Foram oficializadas ontem as cidades que receberão os jogos do Campeonato Mundial Feminino de Handebol de 2011, que será realizado em Santa Catarina, no Brasil. Balneário Camboriú, Brusque, Florianópolis, Joinville e São José irão abrigar as partidas que acontecerão de 3 a 18 de dezembro do ano que vem.
''Não tivemos dificuldades em trazer o campeonato para Santa Catarina pelo momento político, econômico e social ímpar que o País está vivendo, além do grande apelo do Estado, que tem as melhores arenas do País, atrativos naturais e força na modalidade'', explicou o presidente da Confederação Brasileira Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
Será o primeiro Mundial de Handebol da categoria adulto a ser realizado no continente. O torneio contará com a participação de 24 seleções. As equipes que já garantiram classificação são: Brasil (país-sede), Rússia (campeã de 2009), Angola, Tunísia e Costa do Marfim (classificados da África).


