|
  • Bitcoin 103.220
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Pandemia

m de leitura Atualizado em 23/09/2021, 08:18

Decreto municipal libera público no estádio do Café

Presença do torcedor no jogo do Londrina contra o Vitória no sábado pela Série B ainda depende da autorização da CBF

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A prefeitura de Londrina autorizou a volta do público ao estádio do Café. A liberação veio com a publicação de um decreto municipal nesta quarta-feira (22), que regulamenta a realização de eventos na cidade. O decreto n° 1.057 foi assinado hoje pelo prefeito Marcelo Belinati e será publicado na edição de quinta-feira (23) do Jornal Oficial do Município. 

Imagem ilustrativa da imagem Decreto municipal libera público no estádio do Café Imagem ilustrativa da imagem Decreto municipal libera público no estádio do Café
|  Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 

A normativa municipal segue o decreto estadual n° 8.705, publicado na última semana, que autoriza eventos presenciais em espaços abertos com limite de 60% de ocupação. Nos espaços fechados, a lotação máxima cai para 50% da capacidade. Nas duas situações, o público deve permanecer sentado ou com assentos delimitados; e o uso da máscara facial, cobrindo nariz e boca, é obrigatório.

Na terça-feira (21), o governador Ratinho Junior (PSD) havia assinado uma normativa (nº 8.771/2021), que ampliou o limite máximo de pessoas em eventos abertos de mil para até cinco mil pessoas. Com isso, o estádio do Café está autorizado a receber até cinco mil torcedores. 

O decreto estadual, assim como o municipal, determina que pode acessar os eventos apenas quem já concluiu o esquema vacinal contra a Covid-19 ou é necessário apresentar exame RT-PCR negativo, com no máximo 48 horas de antecedência.

No entanto, a presença do torcedor no jogo entre Londrina e Vitória, no sábado (25), às 16h, pela 26ª rodada da série B, ainda não está confirmada. O LEC e a FEL (Fundação de Esportes de Londrina) trabalham para elaborar um plano de segurança, exigência da CBF para autorizar a partida com torcida. 

De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a Polícia Militar já realizou uma vistoria no estádio e o Corpo de Bombeiros estará nesta quinta-feira no local. "Até amanhã (hoje) vamos conseguir providenciar todo a documentação pedida pelos órgãos de segurança para a elaboração do plano de segurança e acreditamos que não haverá restrições para liberar o público para o jogo de sábado", frisou Oguido. 

Desde março de 2020 o Londrina tem jogado sem o torcedor no estádio do Café, em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

Atualizada às 17h50

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link