Decisão sobre Petraglia vai para o STJ
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Ed Carlos Rocha Curitiba 
Arquivo FolhaPetraglia: guerra jurídica A decisão sobre a volta ou não do dirigente Mario Celso Petraglia à presidência do Atlético, só vai acontecer na próxima semana, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF). O STJ vai analisar o caso e indicar um dos dois juízes que concederam liminares essa semana - uma que suspendeu a punição imposta a Mário Celso Petraglia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e outra que a manteve - para julgar o processo.
O presidente banido do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, conseguiu na terça-feira uma liminar na 15ª Vara Cível de Curitiba, dada pelo juiz Abraham Lincoln Calixto, que o trouxe de volta à presidência do clube. Mas, na quinta-feira, a CBF conseguiu uma outra liminar, na 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro, dada pelo juiz Ely Barbosa, que manteve a suspensão, mas que não tem o poder de derrubar a liminar concedida a Petraglia em Curitiba.
Na prática isso quer dizer, segundo o juiz da 15ª Vara Cível de Curitiba, Abraham Lincoln Calixto, que Petraglia pode exercer a função de presidente do Atlético no Paraná, mas não pode agir como presidente do rubro-negro quando tiver que se relacionar com a CBF.
Calixto explicou que como houve pareceres diferentes sobre o mesmo caso, os dois juízes irão enviar um documento para o STJ explicando a conclusão de cada um. A partir daí, de acordo com Calixto, o STJ irá definir um dos dois para promover o julgamento e definir se Petraglia terá ou não a sua condição de presidente do Atlético retomada integralmente.
Time pronto O Atlético Paranaense já está pronto para o jogo de amanhã, contra o Bragantino (SP), em Bragança Paulista. No coletivo de ontem à tarde, o técnico Abel Braga acabou com a última dúvida. O centroavante Nílson foi confirmado na equipe, ocupando a vaga de Silvinho. O rubro-negro não contará com o zagueiro Reginaldo, suspenso. Em seu lugar entra Pádua. O lateral-direito Alberto retorna ao time.
O centroavante Kelly apareceu ontem no Centro de Treinamentos do Umbará. Depois de ser obrigado a trocar o Flamengo pelo Atlético Paranaense pelo STJD, o jogador tenta acertar sua situação. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Antônio Carletto, a decisão sobre o aproveitamento ou não do jogador fica para a semana que vem.


