Decisão paulista começará mais cedo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de maio de 2001
Agência EstadoDe São Paulo 
A FPF (Federação Paulista de Futebol) antecipou ontem à tarde o horário da partida entre Botafogo e Corinthians, domingo, no início da disputa do título do Campeonato Paulista. O jogo, anteriormente marcado para as 16 horas, será realizado às 15, para atender determinação do governo que proíbe a realização de espetáculos abertos à noite por causa do racionamento de energia elétrica.
No outono e no inverno, jogos com início às 16 horas normalmente necessitam de iluminação artificial no segundo tempo, o que consume energia elétrica.
A medida do governo, que afeta as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, não agradou o elenco do time de Ribeirão Preto.
Na opinião do técnico do Botafogo, Lori Sandri, tal medida não deve interferir no desempenho da equipe em campo. Sandri disse que o clima das 15 horas é agradável e não vai causar um cansaço excessivo nos atletas. Ribeirão Preto tem fama de ser uma cidade quente, mas, por sorte, está fazendo um pouco de frio, disse.


