Santos - Debaixo de muita chuva, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro, pela 30. rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time gaúcho contou com a ausência do atacante Neymar, suspenso, e com uma falha do goleiro Rafael, que completou 100 jogos com a camisa santista e não evitou o gol gremista de Escudero.
Com a vitória, o Grêmio, que vinha de duas derrotas no campeonato - para Coritiba e Figueirense -, chegou aos 42 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Santos, sem grandes pretensões no Brasileirão, segue com os mesmos 38 pontos.
O Grêmio não se intimidou por estar jogando fora de casa e tomou a iniciativa no começo do jogo. Aos 20 minutos, saiu o gol gremista. Após lançamento de Marquinhos, o zagueiro Edu Dracena fez a proteção para Rafael pegar a bola, mas ele saiu mal e acabou deixando a bola escapar. André Lima, então, pegou a sobra e o goleiro santista se viu obrigado a fazer o pênalti. Douglas bateu, Rafael defendeu, mas Escudero aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
As melhores chances do Santos foram na etapa final. Aos 6 minutos, Danilo cruzou, Borges acertou uma forte cabeçada e Victor espalmou para escanteio. Dois minutos depois, após novo cruzamento de Danilo, Victor saiu mal e a bola sobrou para Henrique. O volante santista chutou, mas o goleiro gremista se esticou todo e conseguiu colocar para escanteio.

mockup