De volta, Pierre estará no banco no Maracanã
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de novembro de 2009
Agência Estado 
São Paulo - O que chegou a ser dado como improvável está prestes a acontecer. Apenas 64 dias depois de passar por uma cirurgia para reconstrução de ligamentos do tornozelo esquerdo, Pierre foi novamente relacionado para uma partida. O volante ficará no banco de reservas contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã.
A recuperação surpreendeu até mesmo os médicos do Palmeiras. Minutos antes de Muricy Ramalho anunciar o retorno do jogador, o doutor Vinícius Martins disse a jornalistas que o mais provável era que Pierre voltasse a jogar só na quarta-feira que vem, contra o Sport, no Palestra Itália - o que não deixaria de ser uma conquista para o volante, já que logo após sua cirurgia os médicos falavam que dificilmente ele voltaria a atuar este ano.
Muricy explicou que talvez nem coloque Pierre em campo. A ideia é fazer com que o volante se sinta inserido novamente no ambiente de uma equipe que luta pelo título brasileiro e, assim, se motive ainda mais para voltar a jogar em alto nível. Vou levar o Pierre para o Rio porque ele precisa começar a sentir novamente o que é um time, uma concentração, a rotina de um jogador, disse Muricy. Ele está em fase de adaptação. Não está mais sentindo dores no local da lesão, mas sente dores musculares em todos os outros lugares, o que é normal. Estamos forçando alguns movimentos dele e ele está indo bem.


