Imagem ilustrativa da imagem De volta, Miullen acredita em LEC campeão
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Após passar uma temporada na Chapecoense, o atacante Miullen, de 20 anos, está de volta ao Londrina para integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense 2019. Animado com a nova oportunidade, o jogador acredita que poderá se firmar no elenco principal demonstrando bom desempenho dentro de campo. Um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, o atleta foi inscrito para participar do Estadual em 2018. Acabou cedido à Chape em maio.

Revelado na escolinha do Corinthians, foi contratado pelo Tubarão em 2017. No tempo que passou no sub-23 da Chapecoense, marcou apenas um gol. "Estar de volta ao Londrina é gratificante. É um clube pelo qual tenho carinho. Com esta nova oportunidade, me sinto como se estivesse voltando para casa. O sentimento é de vir e fazer o meu melhor da melhor maneira possível e desta forma agradecer ao clube", enalteceu.

Com um LEC formado em sua grande maioria por jovens jogadores para o Paranaense, Miullen garante que o Alviceleste vai entrar no campeonato com possibilidade de ser campeão. "Talvez muitos não estejam acreditando (na nossa capacidade), pelo desmanche que teve do elenco da Série B, mas grandes jogadores ficaram, como o Germano. Se soubermos o que realmente queremos, dará tudo certo", sentenciou.

PREPARAÇÃO

O elenco se apresentou para esta temporada na semana passada. Os atletas treinaram neste domingo (6) e retomam as atividades em dois períodos nesta segunda (7). Segundo o preparador físico João Carlos Ruiz, a preparação tem sido cuidadosa para não gerar sobrecarga. "A pré-temporada é quando conseguirmos dar base e sustentação para o decorrer do campeonato. Nesta fase de início de trabalho, é essencial que consigamos controlar as cargas de trabalho dos atletas, mesmo que tenhamos uma pré-temporada curta", explicou. O Estadual começa em 19 de janeiro.