De volta, Massa faz segundo tempo no treino de kart
PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de novembro de 2009
Agência Estado 
Florianópolis - Oficialmente, o treino livre inicial da quinta edição do Desafio das Estrelas, ontem, em Florianópolis, foi a primeira atividade em competição de Felipe Massa depois do grave acidente sofrido em julho, na classificação do GP da Hungria de Fórmula 1. Além dele, outros astros do automobilismo mundial participam da corrida de kart neste fim de semana, como o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello - haverá uma bateria neste sábado, a partir das 16 horas, e outra no domingo, às 11 horas.
Estou ansioso para voltar às pistas. Especialmente por correr ao lado dos melhores pilotos do mundo. É muito importante para mim regressar e tentar ser competitivo, disse Massa, que terminou o treino em segundo lugar. O melhor tempo, no novo kartódromo de Canasvieiras, em Florianópolis, foi de Rubinho, com a marca de 55s601 em sua volta mais rápida.
O próprio Massa, a equipe Ferrari e o seu novo companheiro (o espanhol Fernando Alonso), além dos demais adversários na Fórmula 1, certamente estão interessados em conhecer a condição física e psicológica do brasileiro depois de permanecer longe das competições por quatro meses. O impacto contra uma mola solta na pista, no circuito de Hungaroring, causou fratura da órbita ocular esquerda e leve lesão neurológica no piloto. Mas, se o resultado desta sexta-feira serviu de referência para avaliar o estado do brasileiro da Ferrari, é bom a concorrência continuar a respeitá-lo como antes.


