De volta ao Café, Londrina estreia na temporada contra o Operário
Tubarão inicia o Estadual com parte da equipe mantida, vários reforços e novo comandante
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Tubarão inicia o Estadual com parte da equipe mantida, vários reforços e novo comandante

O Londrina inicia sua trajetória na temporada 2026 nesta quarta-feira (7), quando estreia no Campeonato Paranaense diante do Operário, às 19h, no estádio do Café. Será o reencontro do time com o local, já que a campanha do acesso à Série B em 2025 foi disputada praticamente toda no Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Com a troca do gramado no estádio da área central, o Café volta a receber o Tubarão justamente diante do adversário que o eliminou no Estadual do ano passado, em pleno Café, ao vencer por 2 a 1 e garantir a vaga na final nos pênaltis.
Para a primeira partida do ano, o Londrina apresenta uma série de novidades, tanto no time titular quanto no elenco e, principalmente, no comando técnico. Allan Aal fará sua estreia à beira do campo após assumir o posto deixado por Roger Silva, que saiu repentinamente para o Sport durante a pré-temporada.
“O início do trabalho do professor Allan tem sido prazeroso, mas lamentamos a saída do professor Roger, que fazia um trabalho de excelência em tudo: desempenho esportivo e resultados, que acabaram vindo juntos. Ele optou por sair e ficamos muito tristes, mas também felizes e satisfeitos com a primeira semana do professor Allan, que exige e cobra bastante”, afirmou o zagueiro e capitão Wallace, em entrevista antes da estreia.
“Vamos nos readaptar, e isso vai levar um pouco de tempo. Foram sete, oito meses com o Roger, acostumados à abordagem de um treinador, e agora precisamos nos ajustar a outro. É a única parte ruim da mudança: a readaptação ao conceito, à nova ideia. Temos que assimilar isso com clareza e o mais rápido possível para não perder tempo”, completou o defensor.
Em campo, o Tubarão também apresenta uma formação renovada em relação à equipe vice-campeã da Série C. Deixaram o clube, do time considerado titular, o goleiro Luiz Daniel, o lateral João Vitor, o zagueiro Wellington Manzoli, o volante Alison, o meia Cristiano e o atacante Quirino. Permanecem, daqueles onze iniciais, Maurício, agora deslocado para a lateral direita; Wallace, que ganha a companhia de Yago Lincoln, anteriormente reserva; o volante Lucas Marques, que terá João Tavares ao seu lado, que também era suplente; além dos atacantes Vitinho e Iago Teles.
A estreia também marca a primeira partida de vários reforços com a camisa alviceleste. O goleiro Mauricio Kozlinski, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro, o volante André Luiz e o centroavante Bruno Santos devem iniciar entre os titulares.
O Londrina trabalha desde 1º de dezembro, mas precisou lidar com a saída inesperada de Roger no fim do ano. Allan Aal assumiu o comando no dia 2 de janeiro e, apesar da troca, a orientação é manter a base do trabalho já desenvolvido. Nos quatro jogos-treino da pré-temporada, o time venceu todos: City London, Marília e os times sub-20 de Cascavel e Assisense.
“Tudo vai depender da postura, de como vamos encarar os jogos. A competição é tiro curto, são seis partidas na primeira fase e não tem muito o que pensar. A necessidade real é vencer, independentemente do desempenho. Temos treinado bem, mas jogo é outra coisa. São dois meses sem entrar em campo e, por mais que tenhamos feito bons amistosos, o ritmo e o ambiente de jogo são diferentes. Estamos confiantes em fazer um grande Campeonato Paranaense”, ressaltou Wallace.
O Operário chega a Londrina após uma pré-temporada mais curta, incluindo uma semana de trabalhos no CT da SM Sports. Comandado por Alex, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, o Fantasma mantém boa parte da base da Série B, reforçada por nomes como os zagueiros José Cuenú e Jhan Pool Torres, o volante Matheus Trindade e o atacante Aylon. Atual campeão estadual, entra novamente como um dos favoritos ao título.
FICHA TÉCNICA
Londrina
Mauricio Kozlinski; Maurício, Yago Lincoln, Wallace e Rafael Monteiro; André Luiz, Lucas Marques e João Tavares; Vitinho, Bruno Santos e Iago Teles. Técnico: Allan Aal
OperárioElias; Diogo Mateus, Miranda, José Cuenú (Jhan Pool Torres) e Gabriel Feliciano; Matheus Trindade, Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Gabriel Boschilia; Edwin Torres, Léo Gaúcho e Aylon. Técnico: Alex
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Horário: 19h
Onde assistir: Canal GOAT (Youtube)


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.


